MANIFESTANTES VÃO FECHAR RUA DO BAIRRO LAGOA

COMERCIANTES COBRAM MAIS SEGURANÇA NO CENTRO COMERCIAL DO BAIRRO APÓS ONDA DE ASSALTOS NO LOCAL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Faixa e carro de som também são meios de comunicar a indignação dos moradores

Faixa e carro de som também são meios de comunicar a indignação dos moradores

Quase um ano depois do primeiro protesto, comerciantes do bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo fazem nova manifestação na tarde desta sexta-feira (10) em frente à Casa Lotérica Fortaleza da Sorte alvo de assaltantes no início desta semana. Diferente do ano passado, na manifestação de hoje não terá a queima de pneus, apenas o fechamento do trânsito para mostrar a indignação dos moradores por causa dos crimes violentos que vem acontecendo na região.

Há mais de 40 anos morando no bairro de Lagoa de Santo Antônio, o comerciante Ronaldo do Trailer pede aos moradores que participe da manifestação pacífica. “A solução está na mobilização, é por este motivo que estamos fazendo esta manifestação. Aqui era muito bom, uma região pacata e sem violência. Hoje o bairro cresceu muito, mas apenas no desenvolvimento. Entretanto, no quesito segurança a coisa só piora, é tráfico, assassinato, assaltos e arrombamentos, mas as autoridades não faz investimentos para devolver nossa paz e proporcionar segurança aos moradores”, disse.

Após a manifestação, os moradores pretendem marcar uma reunião com o Comandante da Polícia Militar do Estado de Minas para entregar pessoalmente a pauta de reivindicações dos moradores. Um dos pedidos mais antigos da região é a instalação de um Posto Policial no bairro.

Em novembro de 2013 os moradores também reivindicaram mais segurança para o bairro, mas de lá pra cá nada mudou. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o assunto. A manifestação de hoje será às 16h30 na Rua Magno Claret Vieira em frente ao número 785.