Mata próxima ao PA Central registrou novo foco de incêndio nessa segunda-feira (17)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério e Patrícia

Fogo na mata ao lado do PA Central

Uma área verde localizada ao lado do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo (PA Central) registrou novo foco de incêndio na tarde dessa segunda-feira (17). A ocorrência foi por volta das 18h00, mas a nossa equipe não conseguiu apurar como foi realizado o combate, pois não conseguimos falar na Defesa Civil de Pedro Leopoldo.

A reportagem foi ao local e novamente não encontrou ninguém na região trabalhando no combate. É possível que o princípio de incêndio tenha sido combatido por algum voluntário ou o fogo não propagou.

Fogo destrói mata do Lanagro em Pedro Leopoldo

As queimadas na região sempre é um motivo de preocupação para a administração do Pronto Atendimento Municipal, já que nesta época do ano é grande o número crianças e idosos que vão à unidade para tratar de algum problema respiratório. Segundo médicos ouvidos pela nossa equipe, as queimadas dificultam a recuperação dos pacientes.

Outra preocupação são os cilindros de oxigênio expostos do lado de fora do PA Central.

MAIS INCÊNDIO

Há dez dias o Bombeiro Civil Denis Valério e Brigadistas do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário, combateram um incêndio de grandes proporções na área do laboratório. Até uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ajudar no combate. Na ocasião, a ocorrência foi conduzida pelo Sargento Marcos do Pelotão localizado no bairro Caiçara em Belo Horizonte.