Maternidade cancela atendimento por falta de energia

Uma pane elétrica na caixa de distribuição de energia prejudicou atendimento na Maternidade de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Cirurgias foram canceladas nesta quarta-feira (15)

Cirurgias foram canceladas nesta quarta-feira (15)

Uma pane elétrica provocada possivelmente por um curto-circuito deixou a Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho em Pedro Leopoldo sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, dia 15. O problema foi diagnosticado na caixa de distribuição de energia do Hospital que pegou fogo e cortou a energia do prédio.

Nossa equipe tentou agora há pouco, por várias vezes, um contato por telefone com a Maternidade para saber mais informações sobre o caso, mas os telefones não atendem devido à falta de energia no PABX. Fizemos também contato com um médico que é um dos Diretores Clínicos da Maternidade, mas ele não pode atender porque está em reunião neste momento.

FOGO NA MATERNIDADE DE PEDRO LEOPOLDO 345 x 194A única informação que nossa equipe conseguiu com um funcionário é que a Maternidade possui um gerador de energia, mas ele também não tem como entrar em funcionamento devido à pane elétrica ocorrida no local. Outra informação é que as cirurgias marcadas para hoje foram canceladas.

Nossa equipe apurou ainda que um eletricista já está no prédio avaliando a extensão do problema para solucioná-lo ainda nesta quarta-feira. A direção do hospital está empenhada na apuração do ocorrido e acompanha de perto os trabalhos dos profissionais que vão refazer a rede elétrica danificada pelo fogo.

Aguarde novas informações.