Matozinhos completa 194 anos com uma extensa agenda de eventos neste mês de agosto

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça Bom Jesus no centro de Matozinhos

A Prefeitura de Matozinhos preparou para o mês de aniversário da cidade uma programação super especial!! Muita música, esporte, lazer e entrega de importantes obras movimentarão todo o mês que marca os 194 anos que o município foi elevado à categoria de freguesia.

 A festa começa com a inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS Tonico Cota no bairro Nossa Senhora de Fátima, na próxima sexta-feira, 11 de agosto às 17 horas. A Praça da Estação receberá no domingo, 13 de agosto, o 2º Point dos Motociclistas de Matozinhos com shows de André Katz e Creedence Cover, a partir das 9 horas. O Governo Municipal promete muita música e descontração para toda a família.

Em 18 de agosto, às 17 horas, a Prefeitura entregará à população a nova Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Vitalino Fonseca. A Secretaria Municipal de Saúde garante que o atendimento será ampliado e a população contará com uma estrutura moderna e de primeira qualidade.

Já no dia 23 de agosto, a população se movimentará na Corrida e Passeio Ciclístico pelas principais ruas da cidade com premiação e sorteio de brindes. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 1º a 15 de agosto, nos seguintes locais: Corrida – Neku’s Calçados, Fernandes Relojoaria, Energia Esportes, Academia MTZ Sport Fitness e Auto Posto Matozinhos; Passeio Ciclístico – Alex Bike, Casa da Magrela, Ciclo Peças e Energia Esportes.

No dia do soldado, 24 de agosto, a unidade do Tiro de Guerra celebrará a data em evento aberto ao público às 9 horas.

E no final de semana, o agito fica por conta do imperdível show do 14 Bis. A banda mineira comemora 35 anos com uma turnê super especial no dia 25 de agosto, às 22 horas na Praça do Rosário.

Mais uma vez o esporte estará presente nas comemorações com a 4ª seletiva para o Campeonato Mineiro de Taekwondo e a 2ª Copa Matozinhos de Taekwondo nos dias 26 e 27 de agosto, no Ginásio Poliesportivo. As inscrições acontecem até 16 de agosto. Informações 31 3224-6732 e 98878-8056.

E encerrando as festividades, a unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS será inaugurada em 30 de agosto, às 17 horas. A Secretaria de Assistência Social garante que o novo local oferecerá mais espaço e conforto aos usuários.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Matozinhos