Meio Ambiente: Eventos marcam a Semana Mundial do Meio Ambiente

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Reportagem: Pacheco de Souza / foto de arquivo

Lagoa do Sumidouro

Lagoa do Sumidouro

Nesse domingo, 05 de junho, foi comemorado o dia mundial do Meio Ambiente, e para a data não passar em branco alguns eventos ainda serão realizados na cidade. No dia 07, haverá uma passeata estudantil e uma blitz ambiental com entrega de materiais na Praça da Prefeitura de Pedro Leopoldo. E no dia 09 o mesmo evento se repete na Região Norte do Município.

Amanhã, 07 de junho, a Lafarge/Holcim realiza o 20º encontro do Comitê com a Comunidade para apresentação do andamento do CAP (Comitê de Ação Participativa) e proposta de atividade em parceria com uma Escola Estadual. Certamente ações ligadas ao Meio Ambiente também estarão na pauta.

MAIS MEIO AMBIENTE

Encerrou nesse domingo (05 de junho) a programação da Semana Mundial do Meio Ambiente realizada no Parque Estadual do Sumidouro, na Região de Fidalgo, Quinta do Sumidouro e Lapinha (Lagoa Santa).

Segundo os organizadores, centenas de pessoas participaram das atividades realizadas entre os dias 02 e 05 de junho. Entre as ações, foram exibidos 34 curtas de animação sobre o Meio Ambiente e quem gosta de um contato mais de perto com a natureza teve a oportunidade de fazer uma trilha até o porto da fonte e conhecer o viveiro de mudas do Parque. O grupo de capoeira de Quinta do Sumidouro também se apresentou no evento, e houve a distribuição de mensagens sobre o Meio Ambiente e ainda a distribuição de mudas nativas da região.