Meio Ambiente: Prefeitura e RECOA trabalham para disciplinar e incentivar a Coleta Seletiva em Pedro Leopoldo

ESCOLA DE LAGOA SANTO ANTÔNIO TERÁ MURO INTELIGENTE PARA POPULAÇÃO DEPOSITAR MATERIAL RECICLADO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Assessoria de Comunicação

Muro será aberto para colocar container

Muro será aberto para colocar container

Aconteceu nessa quinta-feira (05) uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, Equipe do Projeto Recoa e Direção da Escola Heitor Cláudio de Sales, no bairro Lagoa de Santo Antônio, para discutirem sobre a instalação do muro inteligente na escola. Além da Secretária de Educação, Flávia Cadete e dos Membros do Recoa, alguns ambientalistas também participaram do encontro.

O muro inteligente é um projeto que visa educar os alunos e a população sobre a coleta seletiva do lixo. O muro da escola será grafitado com participação dos alunos, após serem capacitados através de oficinas com grafiteiros. Neste muro serão feitas aberturas para um container onde o lixo será armazenado e depois recolhido pela ASCAPEL – Associação dos Catadores de Papel de Pedro Leopoldo.

ASCAPEL E MURO INTELIGENTE 345 x 230Este projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal, Projeto Recoa e Instituto Holcim, dentre outros parceiros. Outro objetivo é estender o projeto para as demais Escolas Municipais e Estaduais.

 

BANNER PLANO DIRETOR 695 X 180