Membros do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo foram empossados pela Prefeita Eloísa Helena neste domingo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Além dos Conselheiros, população lotou Plenário da Câmara

Além dos Conselheiros, população lotou Plenário da Câmara

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a Prefeita Eloísa Helena deu posse nesta manhã aos novos membros do Conselho Tutelar da cidade. Além da prefeita, o evento contou com a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosilene Fátima Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Macedo, Major Carvalho – Comandante da 11ª Companhia Independente, e os vereadores Aziz José Ferreira, Leonardo Ribeiro, Vicente Cruz e Salim Salema.

Logo na abertura dos trabalhos foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pedro Leopoldo, seguido de breve discurso das autoridades e assinatura do livro de posse. “Este é mais um passo que está sendo alcançado com o apoio das autoridades, investindo nas crianças e adolescentes do nosso município”, comentou o Major Carvalho acrescentando que os novos conselheiros terão apoio da Polícia Militar no desempenho das funções.

A prefeita Eloísa Helena disse que estava feliz em conseguir cumprir a Lei federal que marcou a data de hoje para dar posse aos novos Conselheiros e acrescentou: “O dever de cuidar da criança e do adolescente é da família em primeiro lugar, da sociedade e do poder público, e só depois é que buscamos o Conselho Tutelar”. A chefe do executivo municipal lembrou ainda durante entrevista que vai sugerir aos novos conselheiros, divulgar as ações do Conselho Tutelar na imprensa local, como forma de conscientizar os cidadãos sobre a importância do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

CONSELHEIROS EFETIVOS EMPOSSADOS

Renato Perdigão

Daniela Cristina Silva Carvalhaes

Joana Darc Mendes de Freitas

Rosimeire Silva Alves

Higor Oliveira Morais

CONSELHEIROS SUPLENTES EMPOSSADOS

Elda Alvarenga Silva

Nilson Guedes de Araújo Sobrinho

Rafaela Cristina de Souza Lima

Ivone Maria de Souza Diniz

Marília Aparecida Souza Nacif

Cátia Maria Emílio Lima

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO