Mineiros são medalha de ouro na 13ª Jornada de Foguetes

Alunos do Colégio Padre Eustáquio conquistaram 1º lugar na competição, que ocorreu em Barra do Piraí (RJ)

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Divulgação

A equipe L.A.E.P – Rocket, do Colégio Padre Eustáquio, conquistou medalha de ouro na 13ª Jornada de Foguetes, cuja final aconteceu em Barra do Pirraí, no Rio de Janeiro. A equipe, composta pelos alunos André Luiz Raia, Luiz Felipe Campos e Pedro Otávio, da 2ª série do Ensino Médio, foram acompanhados pelo professor de física Antônio Fernando, que os orientou antes e durante a Jornada.

“Ano após ano a escola tem evoluído. No ano, passado, ficamos em 2º lugar e, este ano fomos 1º. É uma honra representar o colégio junto com os meninos, que estão voltando muito empolgados e já estão pensando na Jornada do ano que vem”, declara o professor.

Segundo os jovens, a competição representou um grande desafio. “Essa foi uma atividade extracurricular e nos dedicamos para que essa base fosse construída da melhor maneira, aos finais de semana. Durante a competição, o mais difícil foi a questão do nervosismo, mas, quando saímos da raia e soltamos o foguete, ficamos muito felizes, porque sentimos que demos o nosso melhor”, disseram os alunos.

A Jornada de Foguetes é organizada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pela comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Todo o processo para esta Jornada se dá durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que está em sua 23ª edição.