Moradores de Vera Cruz de Minas pedem Distrito Industrial no Plano Diretor

A saúde local e as tradições religiosas foram bastante elogiadas e estão no topo da lista das potencialidades da região

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Tradições religiosas e artesanato são riquezas da região

Tradições religiosas e artesanato são riquezas da região

A Prefeitura de Pedro Leopoldo segue ouvindo a comunidade local na construção do Plano Diretor do município que irá passar por revisão após cinco anos de criação. Depois de passar pelo Distrito de Dr. Lund na noite de ontem (02), nesta quarta-feira, dia 03, foi a vez do Distrito de Vera Cruz de Minas receber a equipe técnica responsável pela revisão do plano.

Cerca de 30 moradores do Distrito participaram do encontro realizado na sede da Associação de Moradores.

Durante a oficina os moradores se reuniram em grupos para diagnosticar os problemas e ameaças, as forças e oportunidades do Distrito. Em cada grupo um líder foi escolhido para apresentar as demandas da comunidade. No quesito forças e oportunidades, a saúde local e as tradições religiosas foram bastante elogiadas e estão no topo da lista das potencialidades da região. Outro fator positivo visto pelos moradores é a possibilidade do desenvolvimento da região com a chegada do rodoanel. Eles também pedem a criação de um Distrito Industrial para gerar emprego e renda para os habitantes.

No quesito ameaça e problemas a lista foi tão grande que faltou espaço no mural onde os cartazes eram pregados. Saneamento básico, segurança pública, invasão de área verde, poluição dos cursos d’água e problemas na estrutura do viaduto São Sebastião (obra centenária), são alguns dos problemas levantados.

No encontro desta noite, moradores do bairro Manoel Brandão entre Pedro Leopoldo e Ribeirão das Neves também participaram. Eles prometem voltar aos seminários e na audiência pública que ainda irá acontecer tão logo termine as oficinas nos distritos.

CONFIRA A AGENDA DAS PRÓXIMAS OFICINAS NA CIDADE

  • 04/SETEMBRO – Salão Paroquial da Paróquia de Santo Antônio no bairro Lagoa de Santo Antônio às 18 horas

09/SETEMBRO – Associação Comunitária de Fidalgo às 18 horas

10/SETEMBRO – Auditório da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo às 18 horas

Cerca de 30 moradores participaram da oficina em Vera Cruz de Minas

Cerca de 30 moradores participaram da oficina em Vera Cruz de Minas