Morre em Belo Horizonte o Padre Lourival Felipe

Sacerdote já foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Pedro Leopoldo

Nota de falecimento / Fonte: Arquidiocese de BH

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, padres e fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte estão em oração pelo padre Lourival Felipe Soares, que faleceu na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro. O sacerdote integrava a equipe do Cerimonial da Arquidiocese e atualmente era assistente pastoral da Paróquia São João Batista (bairro Salgado Filho).

Padre Lourival foi ordenado sacerdote no dia 11 de dezembro de 1987 e desenvolveu importante trabalho pastoral durante todo o seu ministério na Arquidiocese. Em muitas comunidades de fé da Arquidiocese, padre Lourival deixou incontáveis amigos e reconhecidas conquistas na missão de evangelizar. Será sempre lembrado por seu ardor missionário, generosidade e dedicação a todo o Povo de Deus.

O velório do padre Lourival será realizado na Paróquia São João Batista (Rua Lagoa da Prata, 979 – bairro Salgado Filho – Belo Horizonte). Na paróquia, também serão realizadas Celebrações Eucarísticas às 10h, 15h, 19h30 e 22h desta terça-feira.

Às 7h de quarta-feira, dia 1° de novembro, o corpo de padre Lourival será levado para a cidade de Caeté, onde será realizado o sepultamento, às 14h.

Padre Lourival na posse do Padre José Nogueira em 2014

Padre Lourival em Pedro Leopoldo

“Um grande ser humano! Nos seis meses que ficou em Pedro Leopoldo fez um belíssimo trabalho com os jovens. Tenho boas lembranças e filmagens com o Padre Lourival. Nos arquivos de Geraldo Leão, temos filmagens e fotos importantes inclusive da posse dele na matriz imaculada Conceição em 1988. Que Deus o receba em sua glória”, comentou Constantino Leão.

Em abril deste ano, Padre Lourival cuidou do cerimonial durante o velório do Padre Pedro Lucas Barbosa. A cerimônia foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Padre Lourival estava internado em Belo Horizonte onde fazia um sério tratamento de saúde contra o câncer.