Morre Júnia Ângela, vítima do acidente com van da Apae e carro de passeio na BR-040

Ela é uma das vítimas do acidente que estava internada em Barbacena desde o dia 31 de julho

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum pessoal

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 09 de agosto, Júnia Ângela Lima, de 50 anos. Ela é uma das vítimas do trágico acidente com uma van da Apae de Belo Horizonte e um carro de passeio na BR-040. A colisão entre os veículos foi no último dia 31 de julho e, na ocasião, já havia deixado sete mortos, sendo quatro funcionários da Apae que estavam na van. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o acidente.

Júnia estava internada no Hospital Regional de Barcena e vinha respondendo bem ao tratamento, no entanto, nesta tarde ela precisou fazer uma nova cirurgia e acabou não resistindo ao procedimento cirúrgico. Júnia é pedagoga e atualmente estava trabalhando como Consultora Técnica da Federação das Apaes de Minas Gerais.

A pedagoga é casada com Aloísio Bernardino (foto abaixo) e morava no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Ela deixa dois filhos, Arhur de 13 anos e Lucas de 18.

NOTA DA FEDERAÇÃO DAS APAES DE MINAS

Depois da tragédia ocorrida no dia 31 de julho, envolvendo nove membros da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, nos mantivemos unidos em oração pelos familiares daqueles que perdemos, e por aqueles que permaneceram hospitalizados. Mas infelizmente, desta vez, nossas orações não foram suficientes para evitar que Deus levasse para Seu lado nossa amada Consultora Técnica e Ex-Coordenadora Técnica da Feapaes-MG, Júnia Angela Lima. Júnia não resistiu à cirurgia a qual estava sendo submetida na tarde desta quarta-feira, 09.

Estamos todos consternados, mas sabemos que para tudo nesta vida há um propósito. Pedimos mais uma vez a compreensão e preces de todos do Movimento Apaeano pela família de Júnia, por nós da Feapaes-MG e, claro, por ela, que neste momento vai de encontro à vida eterna. Júnia nos deixa como legado as boas lembranças estando em sua companhia.

A sua doçura, ética e comprometimento com as Apaes de Minas Gerais, e como mãe e esposa dedicada que foi. A Feapaes-MG decreta Luto Oficial de 3 (três) dias, retomando suas atividades na sexta-feira, 11 de agosto, a partir das 08h.

Abraço fraterno!

Eduardo Barbosa

Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.

Júnia ao lado do esposo Aloísio

SOBRE O VELÓRIO

Os procedimentos de preparação do corpo e o traslado está aos cuidados de uma empresa funerária contratada pela Federação das Apaes de Minas.

LOCAL E HORA DO SEPULTAMENTO

O corpo de Júnia será velado nesta quinta-feira a partir das 07h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. O sepultamento será às 17 horas.

Atualizada às 00h40.