Morre o cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário, uma das atrações do Pedro Leopoldo Rodeio Show

Imagens da dupla durante os shows

Imagens da dupla durante os shows

DUPLA FARIA A ABERTURA DE UMA DAS MELHORES FESTAS DE PEÃO DA GRANDE BH NO DIA 03 DE JUNHO DESTE ANO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Divulgação

José Rico

José Rico

Morreu na tarde desta terça-feira (3) aos 68 anos, o cantor e compositor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Vítima de infarto, o músico pernambucano foi internado na manhã de hoje em um hospital de Americana, interior de São Paulo, com complicações cardíacas e renais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla.

Nascido em 1946 no interior de Pernambuco e criado até a juventude no Paraná, José Alves dos Santos migrou ao fim da década de 1960 para São Paulo, onde conheceu o mineiro Romeu Januário de Matos, que mais tarde assumiria o nome artístico de Milionário.

José adotou o ‘Rico’ como apelido em homenagem à pequena cidade paranaense de Terra Rica, que considerava sua terra natal. Chegou a incluir a palavra como sobrenome oficial, registrado em cartório. Mais tarde, seus vibratos e entonação inconfundível lhe renderiam a alcunha de “o garganta de ouro do Brasil”.

MILIONÁRIO & JOSÉ RICO EM PEDRO LEOPOLDO

No próximo dia 03 de junho, Milionário & José Rico já tinha confirmado a participação da dupla na abertura do Pedro Leopoldo Rodeio Show. A notícia da morte do cantor abalou os organizadores do evento na cidade. “O Brasil perde uma das maiores vozes da música sertaneja. José Rico deixa seu legado registrado na história e no coração sertanejo. Neste momento de profunda tristeza, o nosso abraço de pêsames aos familiares, amigos e amantes da música sertaneja. Vai com Deus Zum!”, diz a mensagem postada nesta tarde na página do PL Rodeio Show no facebook.

NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA DUPLA

É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.

José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.

Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.

“Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou.”

Colaboração na redação / Portal Uai