Moto roubada em PL é encontrada pela PM de Matozinhos

Suspeitos estariam planejando assaltar um Posto de Combustível da cidade, mas a Polícia evitou o crime

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Acusados

Acusados

Uma moto Fazer cor preta de placa HBK 4690 tomada de assalto em Pedro Leopoldo na madrugada do último dia 15 deste mês foi encontrada entre os bairros Presidente e Floresta em Matozinhos agora a pouco.

De acordo com a Polícia Militar, um homem maior de idade e um menor estavam com o veículo estacionado na Rua Boa Esperança, os indivíduos supostamente estariam planejando assaltar o Posto Vale Verde, mas a Polícia agiu rápido e evitou o crime.

Foi preso Márcio Ferreira dos Santos de 20 anos, conhecido no bairro de Lagoa de Santo Antônio como “Fala Fina”, além de um menor de 17 anos. Ambos moram no mesmo bairro em Pedro Leopoldo.

Material apreendido com os suspeitos

Material apreendido com os suspeitos

Segundo a Polícia Militar, o “fala fina” estava preso e saiu do presídio no último dia 25 de abril, mas voltou ao mundo do crime. Ele tem várias passagens pela Polícia. Nossa equipe conversou com o acusado em Matozinhos e ele negou o crime. “Fala Fina” revelou que estava na casa da companheira e que o seu colega foi buscá-lo. Ele acrescentou que não planejava assaltar o posto, que apenas estava indo à lanchonete.

A Polícia apreendeu vários celulares, documentos, capacetes e uma porção de droga. A motocicleta roubada em Pedro Leopoldo estava sem a placa, mas foi reconhecida pela numeração do chassi. Uma outra moto, Honda Titan azul placa HIQ 2087, que pertence ao menor também foi apreendida porque ele não é habilitado.

Os acusados foram levados para Delegacia de Plantão no bairro Jardim da Glória em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento Ronan, os cabos Agenilson, Celso e Salgueiro, além do soldado Pires.

MAIS ASSALTOS

O Varejão JG localizado na Rua João Teodoro da Silva no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo também foi assaltado por volta das 18h45 desta quarta-feira (21). Os criminosos roubaram cerca de R$ 300 reais em dinheiro e fugiram em uma moto escura sentido Matozinhos.  De acordo com a Polícia, os suspeitos presos em Matozinhos com a moto roubada em PL tem características parecidas com os autores do assalto no JG, mas o caso deverá ser esclarecido pela Polícia Civil.

No varejão tem circuito interno de TV e as imagens também podem ajudar no esclarecimento do crime.

Atualizado dia 22/05 as 08h40.

FIC 2014 - BANNER DA HOLCIM  (1)