Motociclista fica ferido em acidente na MG-424 perto de São José da Lapa

Vítima vinha de uma festa que acontecia no Parque de Exposições de Pedro Leopoldo
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Atualizado dia 23/01 às 14h00
Um motociclista identificado apenas como Alessandro, ficou ferido após sofrer um grave acidente na noite desse domingo (22) na altura das duas pontes na rodovia MG-424, perto da cidade de São José da Lapa. O acidente foi por volta das 19h na pista sentido Belo Horizonte.
Segundo amigos da vítima, ele vinha de uma festa que acontecia no Parque de Exposições de Pedro Leopoldo, o rapaz perdeu o controle da moto e bateu na traseira de uma Kombi.

Um voluntário da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo, Denis Aparecido Valério e dois socorristas do Motoclube Anjos da Liberdade (George e Paulo), foram os que chegaram primeiro ao local e prestaram socorro à vítima. Aparentemente Alessandro teve um trauma de face e perdeu muito sangue. “Fiquei muito preocupado e tentei evitar que ele se sufocasse com o sangue, ele teve duas paradas respiratórias quando estava sendo colocado na ambulância”, contou Denis.

Dezenas de pessoas se aglomeraram próximo da vítima que ficou estendida no asfalto por quase uma hora até a chegada do resgate. A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada até o Centro de Treinamento do Atlético onde um Helicóptero do Corpo e Bombeiros já aguardava para tranferí-lo para um Hospital de Pronto de Socorro da região.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Vespasiano.