Motorista morre após caminhão cair em ribanceira em PL

Acidente foi na estrada entre a Fazenda Pimentel e a  Fazenda dos Matos, na Zona Rural do Município

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por amigos

Amigos contaram que Moisés era muito alegre e brincalhão

Equipes do Corpo de Bombeiros estão neste momento trabalhando no resgate do corpo de um homem que morreu após o caminhão conduzido por ele cair em uma ribanceira, na estrada da Fazenda dos Matos, na Zona Rural de Pedro Leopoldo. Segundo amigos da vítima, o motorista foi identificado como Moisés Henrique Pereira Bem, de 30 anos. O acidente foi na madrugada de sábado para domingo, mas o corpo só foi encontrado  no final da tarde de hoje, por volta das 17h30.

Moisés era casado e morava com a esposa no bairro Tapera, na Região Sul do Município. Ele deixa uma filha de aproximadamente 08 anos.

Colegas de trabalho contaram à nossa equipe que Moisés voltava de uma festa de aniversário na madrugada de sábado para domingo (26), por volta das 04h30, quando o acidente aconteceu. “Nós estávamos trabalhando em Fidalgo e depois viemos embora para um aniversário na Fazenda dos Matos. O acidente aconteceu por volta das 04h30 da manhã de domingo quando ele ia embora para a Tapera com o caminhão carregado de silagem para cavalos”, contou o amigoTarcísio Moreira de Vasconcelos.

Caminhão arrebentou a cerca, passou ao lado de um pé de coqueiro e desceu a ribançeira

Ainda segundo Tarcísio, no dia do acidente Moisés saiu do aniversário buzinando o seu caminhão até no alto da serra, mas depois não foi mais visto. “A esposa dele nos procurou na fazenda dizendo que ele estava desaparecido desde sábado, eu liguei no celular dele e estava desligado, foi aí que tivemos a ideia de refazer o trajeto que ele estava fazendo e deparamos com a cerca arrebentada. Quando descemos a ribanceira fomos encontrando pedaços do caminhão pelo caminho e a silagem que ele transportava espalhada pelo mato”, contou.

A região onde o corpo e o caminhão foram encontrados é de difícil acesso e está bastante escorregadia por causa da chuva. Outro fator que complica bastante o resgate do corpo é que a mata é muito escura e os Bombeiros estão usando lanternas para conseguir chegar ao local. Calcula-se que da estrada até o local onde o corpo está tenha aproximadamente 200 metros, o caminhão está aproximadamente a 80 metros de onde a vítima caiu.

07 Militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local para fazer a remoção do corpo. A perícia e rabecão já estão no local.

A ocorrência será registrada por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, viatura comandada pelo Sargento Ernando Machado e Soldado Queiroga.

As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Atualizada às 23h25.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”303″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]