MOTORISTAS FAZEM FILA PARA PARTICIPAR DO “LATA VELHA”

O PRIMEIRO VEÍCULO DA FILA CHEGOU AO CEPPEL NA MANHÃ DE SÁBADO, DIA 10

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Dodge Plymouth de 1937, o carro pertence ao motorista Regis Bernard

Dodge Plymouth de 1937, o carro pertence ao motorista Regis Bernard

Na expectativa de participar do programa do Luciano Huck no quadro “lata velha”, dezenas de motoristas já fazem uma enorme fila na porta do Ginásio do Ceppel em Pedro Leopoldo desde sábado, dia 10. Nossa equipe passou pelo local agora a pouco e contou cerca de cinquenta veículos, mas os portões só devem abrir mesmo na madrugada de segunda para terça-feira, dia 13.

A equipe do programa Caldeirão do Huck chega agora à noite ao Ceppel para começar a montagem da estrutura que será usada pelo programa na próxima terça-feira (13). Os carros que já estão na fila, ficaram posicionados de frente para o portão de entrada. Como as informações não estão muito claras sobre o critério de credenciamento, muitos motoristas preferiram chegar mais cedo, já que a produção do programa irá distribuir apenas 100 senhas.

O Senhor Geraldo Magela Brandão Mol viajou com a esposa e dois filhos cerca de 620 quilômetros para chegar até Pedro Leopoldo  e reformar o Micro-ônibus

O Senhor Geraldo Magela Brandão Mol viajou com a esposa e dois filhos cerca de 620 quilômetros para chegar até Pedro Leopoldo e reformar o Micro-ônibus

A produção do programa informou na última semana ao Portal Mix Notícias, que um dos critérios de seleção é que o carro seja emplacado em Pedro Leopoldo e tenha uma história bem bacana sobre ele, mas nem isso fez uma família da cidade de Águas Formosa, no interior de Minas, desistir do sonho de ver um micro-ônibus ano 74 da família reformado.

O Senhor Geraldo Magela Brandão Mol viajou com a esposa e dois filhos cerca de 620 quilômetros para chegar até Pedro Leopoldo, foram mais de oito horas de viagem. “Se eu conseguir apenas tocar no Luciano já valeu a pena o esforço. Nós estamos seguindo o Luciano Huck há tempos, já fomos ao Rio de Janeiro, São Paulo e até no Espírito Santo, mas até agora não conseguimos nosso objetivo”, contou o motorista.

Outra relíquia encontrada pela nossa equipe é uma Crevrolet Brasil de José Bernardinho

Outra relíquia encontrada pela nossa equipe é uma Crevrolet Brasil de José Bernardinho

Como os motoristas não sabem o critério para credenciamento, um morador da cidade, Leonardo Correa da Silva, resolveu por conta própria fazer uma lista com o nome e placa dos veículos que vão chegando ao Ceppel. Leonardo levou um caravan ano 76 que pertence ao seu sogro (Fábio advogado). O veículo de Fábio é o 6º da fila.

Um dos veículos mais antigos que está na fila é um Dodge Plymouth de 1937, o carro pertence ao motorista Regis Bernard. A caminhonete ford branca de 1968 do empresário Rogério de Adelso também está na fila. Outra relíquia encontrada pela nossa equipe é uma Crevrolet Brasil de José Bernardinho, vendedor de frutas que fica na Rua São Sebastião.

A caminhonete ford branca de 1968 do empresário Rogério de Adelso também está na fila

A caminhonete ford branca de 1968 do empresário Rogério de Adelso também está na fila

A empresária Mônica da Funerária Coração de Jesus quer desafiar o apresentador Luciano Huck, ela vai pedir para ele reformar pela primeira vez no seu programa um carro funerário, por isso, ela levou uma Santana Quatum, primeiro carro funerário usado por ela quando chegou à cidade.

O primeiro carro da fila é um Corcel I ano 76 que pertence ao Senhor Baltazar Eduardo da Silva, morador do bairro Dom Camilo em Pedro Leopoldo. Ele levou o veículo para o Ceppel no sábado pela manhã. O carro ganhou um apelido da família, “come feio”, isso pelo fato do alto custo com a manutenção.

São dezenas de carros e muitas histórias para contar, agora, quem será o escolhido só na terça-feira (13) é possível saber.

Empresária quer desafiar apresentador de TV para reformar pela primeira vez um carro funerário

Empresária quer desafiar apresentador de TV para reformar pela primeira vez um carro funerário