Mudanças no Terminal Vilarinho podem confundir passageiros

Reportagem e fotos: Lívia Laudares

Na última semana foram executadas mudanças na área de embarque e desembarque da Estação Vilarinho. Os passageiros da região metropolitana que utilizam o Setor Norte da estação devem estar atentos. As alterações foram realizadas tanto nas linhas alimentadoras quanto nas linhas do MOVE Metropolitano.

As linhas alimentadoras 5297 (Pedro Leopoldo – Terminal Vilarinho), 5282 (Mocambeiro – Terminal Vilarinho), 5285 (Theotônio Batista de Freitas – Terminal Vilarinho) e 5293 (Lagoa de Santo Antônio – Terminal Vilarinho) que antes operavam na Plataforma B2 passam a fazer embarque e desembarque de passageiros na Plataforma B4.

 

A logística possibilita que o passageiro fique próximo a área de embarque e desembarque de outras linhas metropolitanas úteis, como Confins, Matozinhos e Capim Branco que irão operar na Plataforma B5.

Já as linhas do  MOVE Metropolitano (510, 511C, 512, 515, 518) sofreram alterações nos locais de embarque e desembarque, mas todas as linhas continuam operando normalmente no Setor Norte.