Mulher morta pelo marido em PL havia sido promovida há poucos meses no trabalho

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Delegacia de Pedro Leopoldo

Um homem é suspeito matar a própria mulher no final da noite desta quinta-feira (4) no bairro Felipe Cláudio de Sales, em Pedro Leopoldo. O casal morava em um condomínio, localizado na Rua Alfredo Barbosa.

Segundo a Polícia Militar, Paulo Henrique Soares Martins Costa, de 25 anos, se apresentou à PM na sede da 11ª Companhia Independente da PM, no bairro Andyara. O homem estava acompanhado do irmão e disse que teria cometido o assassinato.

Os policiais foram até a casa do casal e encontraram Paloma Santos de Oliveira, de 23 anos, caída no chão da copa. A Polícia informou ainda que a vítima estava com a pele arroxeada e espumando pela boca.

O Pronto Atendimento Municipal enviou uma equipe médica e uma ambulância ao endereço do casal, mas a jovem já estava morta.

Sobre o crime

Perguntado pelos militares, o suspeito informou que quando chegou em casa, após assistir ao jogo de futebol em um bar, foi trancado do lado de fora, pela mulher. Ele pulou o muro e do lado de dentro do imóvel foi advertido e xingado pela companheira, que teria arremessado uma cadeira contra dele.

Ela ainda teria agredido o homem com tapas e arranhões no tórax e denegrido a imagem dele e da família.

O suspeito ainda contou à PM que, no calor da discussão, agarrou a mulher pelo pescoço e a asfixiou com as duas mãos, por cerca de dois minutos, quando percebeu a falta de consciência dela. Ele ainda disse que colocou a mulher no chão e que ela estava com a língua para fora.

Paulo contou também que para resguardar a integridade da filha de três anos, para ela não ver a cena, ligou para o pai dele, que ficou com a neta.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Sete Lagoas.

Sobre Paloma

O Mix Notícias apurou que Paloma dos Santos trabalhava em um hotel de Confins. A jovem foi contratada para a recepção, mas havia sido promovida para o setor de reservas recentemente, ela estava muito feliz com o trabalho.

A nossa equipe apurou ainda que Paloma era torcedora do Atlético Mineiro e o marido era Cruzeirense.

O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Fonte: Reportagem produzida com informações do G1 e da Polícia Militar