NÃO FOI ASSALTO: POLICIAL É SEQUESTRADO E ESPANCADO

TRÊS PESSOAS FORAM PRESAS E AUTUADAS EM FLAGRANTE NA DELEGACIA DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

A informação trazida em primeira mão pelo Portal Mix Notícias ainda no início da madrugada de ontem (11), sobre uma tentativa de assalto a um Policial Militar do 36º Batalhão evoluiu, mais tarde, para um sequestro seguido de cárcere privado, as informações estão em um boletim de ocorrência registrado pela própria polícia militar.

Na tarde de ontem nossa equipe teve acesso ao documento lavrado pela PM, ele é bastante extenso e têm três páginas, ele conta com riqueza de detalhes o passo a passo desse crime. Segundo a PM, um caravan cor bege de placa GTP 2374 apresentou problemas mecânicos em um local bastante escuro próximo ao bairro da “Lua” no trevo da Holcim, o veículo estaria sendo conduzido por uma mulher de 27 anos que, com medo, se escondeu dentro do carro.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um soldado da 179 Companhia da PM do 36º Batalhão em Vespasiano (à paisana), que passava pelo local em sua motocicleta resolveu parar e perguntar para a moça se ela precisava de ajuda, ato contínuo, surgiu um Fiat Pálio de cor escura com cinco ocupantes que desembarcaram do veículo e começaram a agredir o Policial.

Conforme o documento enviado pela PM, o Militar foi agredido porque um irmão da mulher que também estava no carro, ao ver o veículo pensou que estava acontecendo algo com a moça.

SEQUESTRO

A ocorrência da PM relata também que o Policial que teria oferecido ajuda para a moça, supostamente foi sequestrado pelos suspeitos e levado até o bairro Novo Campinho onde foi espancado pelo grupo. O Militar acionou a PM pelo celular e se escondeu no meio de uma mata até a chegada das viaturas e do Helicóptero Pegasus.

VERSÃO

Depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, nossa equipe localizou o sodado da PM no final da tarde de ontem, mas ele não quis dar sua versão sobre os fatos.

Três suspeitos de agredir o Militar estão presos, eles têm entre 21 e 24 anos, outros dois acusados estão sendo procurados. A equipe do Portal Mix Notícias conversou por telefone e com exclusividade, com uma pessoa da família de um dos presos na noite de ontem, essa pessoa disse que irá contratar um advogado para tentar provar que a versão dada pelo Policial e pela moça que supostamente estava recebendo ajuda é totalmente o contrário do que foi falado.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.