QUEM NÃO LIMPAR LOTES VAI PAGAR MULTA DE R$ 600 REAIS

PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO QUER QUE TODOS COLABORE PARA DEIXAR A CIDADE LIMPA E SEM DENGUE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Lote sujo na Lua (3) 345 X 237A Vigilância Sanitária de Pedro Leopoldo intensificou esta semana divulgação nos veículos de comunicação da cidade para conscientizar a população local sobre a importância de manter lotes e terrenos limpos, cercados e murados. Além disso, o órgão municipal realiza periodicamente o trabalho de fiscalização de terrenos baldios e emite notificação aos proprietários que insistem em manter as áreas com mato alto e sujeira.

A notificação pode ser gerada a partir de uma reclamação, denúncia ou vistoria do fiscal municipal. Quando constatada a irregularidade, a Prefeitura encaminha a notificação ao proprietário do lote para que efetue a limpeza do terreno, com prazo de 30 dias para o cumprimento da determinação.

Lote sujo na Lua (9) 345 X 237Segundo o Código de Posturas do município, é de responsabilidade do dono manter a área sempre limpa. Nesta época do ano, com as constantes chuvas, deixar os terrenos com sujeira pode contribuir com o surgimento de criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Se mesmo assim, o terreno continuar sujo, o proprietário deverá pagar multa de R$ 600,00 (seiscentos reais), se ocorrer reincidência a multa terá valor dobrado.

As denúncias podem ser feitas através do telefone (31) 3662-3776. Fotos e vídeos de pessoas que jogam lixo nos lotes vagos da cidade também podem ser enviadas à Vigilância Sanitária, as imagens podem ser usadas como prova para punir notificar a pessoa que suja a cidade.

Fundação Pedro Leopoldo