NÃO OBEDECE A SINALIZAÇÃO E SÃO MULTADOS NO ANDYARA

PLACA COLOCADA PELA TRANSPL NA GESTÃO PASSADA ESTARIA FALTANDO MAIS INFORMAÇÕES

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

PLACA DIZ QUE É PROIBIDO, MAS CAMINHONEIROS INSISTEM EM PASSAR PELO LOCAL E SÃO MULTADOS.

PLACA DIZ QUE É PROIBIDO, MAS CAMINHONEIROS INSISTEM EM PASSAR PELO LOCAL E SÃO MULTADOS.

Pelo menos oito motoristas foram notificados na tarde dessa quarta-feira, dia 12, na Avenida Araguaia no bairro Andyara na região norte de Pedro Leopoldo. O motivo é que o trânsito de caminhões é proibido no local, mas os motoristas de veículos pesados continuam ignorando a placa colocada no início do bairro pela gestão passada da TRANSPL.

Segundo o Sargento Ivan e o Cabo Rodrigo, responsáveis pela ocorrência, “foram notificados e multados aproximadamente oito motoristas. Um dos condutores foi multado por dirigir e falar ao celular” informou o Sargento Ivan.

Um dos motoristas questionou a placa colocada no local pela TRANSPL na gestão passada. “Não justifica essa placa nesse local, se fosse lá no morro da copasa ou na subida dos apartamentos tudo bem, mas aqui no bairro não vejo problemas”, declarou o caminhoneiro.

Ainda de acordo com o motorista, o seu caminhão leva no máximo 4 mil quilos, a mesma carga de uma caminhonete. Outra observação feita é que a placa não informa a partir de quantos mil quilos é proibido o trânsito no local. “Se fosse uma caminhonete ela passava pela blitz normalmente levando a mesma carga que eu estou transportando”, questionou.

A Polícia Militar respondeu as colocações do condutor. “Não estamos aqui para dizer se é viável ou não a placa no local, mas para fazer cumprir o que determina a legislação de trânsito”, frisou o Cabo Rodrigo.

Todos os veículos foram liberados no local e os motoristas advertidos e multados pela Polícia Militar.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nessa ocorrência, Sargento Ivan e Cabo Rodrigo.