Nesta quarta-feira (25) terá Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Pedro Leopoldo

EVENTO VAI ACONTECER NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte Câmara Municipal – Foto de arquivo

População confere atentamente os mapas com possíveis mudanças no Plano Diretor de PL

População confere atentamente os mapas com possíveis mudanças no Plano Diretor de PL

Será realizada nesta quarta-feira (25), a partir das 18h30, no Plenário Magno Claret Vieira, Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Pedro Leopoldo.  O encontro, que tem como objetivo consultar a população sobre as diretrizes do projeto, vai contar com a presença de especialistas em urbanismo, representantes do Poder Executivo e Judiciário, além de entidades representativas do Município.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Aziz José Ferreira, reforça a importância da participação popular durante a reunião. “Esta discussão é muito importante, afinal é este documento que vai orientar a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da nossa cidade. Para isso, precisamos e queremos ouvir a opinião de todos os pedroleopoldenses. Juntos, vamos definir os rumos da nossa Pedro Leopoldo para os próximos dez anos”, afirmou o Parlamentar.

Especialistas, autoridades e população irão avaliar o projeto

A empresa Ethos Arquitetura e Urbanismo, contratada pelo Legislativo para avaliar e adequar o novo Plano Diretor proposto pelo Executivo, irá apresentar o planejamento construído pela Prefeitura e, posteriormente, explicar as modificações sugeridas pelos Edis. Após as apresentações técnicas, será concedido um espaço para que autoridades e público se manifestem sobre a proposta. O advogado Rubens Alves Ferreira (Dr. Rubens da Câmara) incentiva a participação de todos durante a Audiência e alerta que os três projetos relacionados ao Plano e as emendas enviadas pela Prefeita já estão disponíveis no site do Legislativo. “Faz parte do nosso compromisso dar transparência aos atos. Agora mesmo, o cidadão já pode ter uma ideia do que será discutido e se preparar para esse debate. Estaremos planejando aqui o futuro do município e é essencial que todos conheçam o que vamos tratar”, aconselha o advogado.

Vários encontros organizados pela Prefeitura Municipal já foram realizados no município, agora, chegou a hora do Legislativo ouvir a comunidade antes de votar o projeto. Em entrevista nesta manhã à Rádio PL FM, o vereador Aziz informou que o Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor deve ser votado até a primeira quinzena de dezembro, antes do recesso parlamentar.

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS