Nesta terça (28) tem coleta de lixo normalmente em Pedro Leopoldo, mas a coleta seletiva é só amanhã

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Em Lagoa Santo Antônio, a coleta é feita nas terças, quintas e sábados

A reportagem do Portal Mix Notícias confirmou agora há pouco com a empresa Vina, responsável pela coleta de lixo domiciliar e hospitalar de Pedro Leopoldo, que o serviço funciona normalmente nesta terça-feira (28), mesmo sendo feriado de carnaval.

O caminhão vai passar pelos bairros já determinados na agenda que é de conhecimento da população. O bairro Lagoa de Santo Antônio é um dos bairros que terá coleta nesta terça de carnaval. No bairro a coleta é feita nas terças, quintas e aos sábados.

A empresa Vina pede que o lixo seja acondicionado de forma correta e, em caso de vidros, louças, seringas e outros objetos cortantes, que o material seja colocado em caixinhas de leite ou de papelão para evitar acidentes com os coletores. Há 15 dias um funcionário da empresa foi ferido com uma seringa no bairro Magalhães e precisou tomar medicamentos para evitar contaminação.

Escola Heitor Cláudio de Sales na Lagoa tem Muro Inteligente

COLETA SELETIVA

Por outro lado, na sede da ASCAPEL – Associação dos Catadores de Papeis de Pedro Leopoldo, hoje é dia de folga e a coleta seletiva está suspensa neste feriadão, mas na quarta-feira de cinzas a coleta seletiva volta ao normal, seguindo a agenda já divulgada nos bairros da cidade.

MUROS INTELIGENTES

A direção da ASCAPEL pede aos moradores da cidade que tenha material reciclado guardado em casa que direcione os mesmos para os Muros Inteligentes. Na cidade há sete espaços públicos para destinação da coleta seletiva. Saiba onde eles estão: Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales em Lagoa Santo Antônio, Escola José Pedro Filho no Adélia Issa, Escola Raimundo Salvador no bairro da “Lua”, Secretaria Municipal de Educação, Sede da Apae no São Geraldo, Escola Municipal José Elias da Costa no Santo Antônio e outra unidade em Ferreiras perto do Posto de Saúde.