Nova União Futebol Clube busca ajuda de Dubai para manter Escolinha de Futebol

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Diretoria do Nova União Futebol Clube reúne com pais em Lagoa Santo Antônio

Fundado há 16 anos – em agosto de 2002, o Nova União Futebol Clube faz um importante trabalho social com as crianças do bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. Além da Escolinha de Futebol, crianças e adolescentes tem acompanhamento das atividades escolares e são disciplinados para melhor convivência em casa com os pais e demais familiares. Neste domingo, 18 de fevereiro, a Diretoria do Clube reuniu com os pais para anunciar que as atividades esportivas começam no próximo sábado (24).

Mesmo com quase 200 atletas inscritos, poucos pais participaram da reunião

Segundo a administração do Clube, 170 atletas, entre crianças e adolescentes estão inscritos nas atividades. “Foi muito proveitosa a nossa reunião, apresentamos o cronograma das atividades deste ano e falamos das dificuldades financeiras que enfrentamos. Estamos motivados a continuar com a nossa missão nesta causa social”, comentou Enivaldo Ângelo Pereira, presidente do Nova União Futebol Clube.

Cerca de 20 pais participaram da reunião neste domingo, além do vereador Alex da Farmácia, que prometeu buscar ajuda de um amigo que mora em Dubai, nos Emirados Arabes, para a manutenção dos trabalhos no clube.

Nova União pode ter ajuda de Sheikh Mohammed em Dubai

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país e, é de lá que poderá vim uma importante ajuda para a Escolinha de Futebol do Nova União Futebol Clube. “Esse grupo de crianças é o futuro do nosso país, investir nelas é investir no adulto que amanhã poderá ser um prefeito ou vereador desta cidade. Eu tenho um amigo em comum que mora em Dr. Lund e ele está em Dubai há mais de 10 anos. Eu pedi a ele para apresentar o trabalho do Nova União Futebol Clube ao Sheikh Mohammed porque ele é um entusiasta do futebol. Quando foi em dezembro do ano passado este amigo fez contato e pediu que eu enviasse a documentação do Clube para ele, ou seja, não tem nada certo ainda, mas há esperança”, comentou Alex Fabiano.

Atualmente a única fonte de arrecadação do Nova União Futebol Clube são as mensalidades, R$ 30 reais por aluno, mas dos quase 200 atletas aproximadamente 40 estão com a contribuição em dia.