Oficiais cumprem ordem de reintegração de posse em Pedro Leopoldo

19 famílias que haviam invadido um terreno da Prefeitura Municipal há três meses foram retiradas da área nesta manhã

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

REINTEGRAÇÃO POSSE LUA (27) 400 x 266Amparados por ordem judicial e com apoio da Polícia Militar, Oficiais de Justiça de Pedro Leopoldo cumpriram nesta manhã uma ordem de reintegração de posse  no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte da cidade. No local, aproximadamente 19 famílias invadiram há três meses uma área de 41 mil metros quadrados destinada a instalação de industrias.

Cerca de 143 Policiais Militares, Secretários do Governo Municipal, Conselho Tutelar, Militares do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Cavalaria, além de Policias da 3ª Companhia de Missões Especiais, 35º Batalhão e 36º Batalhão estavam presentes na operação. Os trabalhos foram comandados pelo Tenente Coronel Nilton Roberto da Silva – Comandante da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo.

A reintegração de posse ocorreu de forma pacífica e não foi necessário usar o aparato Policial montado na operação. Um senhor que estava em um dos barracos chegou a passar mal e foi socorrido de ambulância até o Pronto Atendimento Municipal.

A nossa equipe tentou entrevista com os secretários do Governo Municipal que acompanhavam os trabalhos dos oficiais, mas nenhum deles quiseram gravar entrevistas. A prefeitura não informou para onde as famílias seriam levadas.

VEJA OUTRAS IMAGENS DA OPERAÇÃO