Padre Edison já assumiu ontem sua nova Paróquia em BH

Reportagem: Ana Guimarães / Fotos Pacheco de Souza

Na Missa do último domingo o Sacerdote foi homenageado

Na Missa do último domingo o Sacerdote foi homenageado

Padre Edison Cesar Zanini, se despediu no último domingo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro Leopoldo e já assumiu noite passada outra Paróquia em Belo Horizonte. Com 13 anos de Ordenação Sacerdotal, ele passou os últimos quatro anos aqui na cidade, onde conquistou muitos amigos e também fieis.

“Eu nunca havia tido uma experiência em uma cidade menor, que estivesse um pouco fora da metrópole. Dom Walmor quando me transferiu me disse que eu teria um desafio, pois eu nunca havia estado em uma cidade que possuísse tradições e outras coisas que na minha formação não foram contempladas, então aprendi. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição deixou uma marca muito forte no meu coração”, revelou Padre Edison ao Mix Notícias.

Emocionado, ele afirmou que Pedro Leopoldo foi a cidade que mais marcou os seus 13 anos de ordenação. Durante a entrevista ele também elogiou a participação e acolhimento dos fiéis e destacou a alegria encontrada nos jovens e nas crianças da comunidade durante as celebrações da Santa Missa.

#FICAPADREEDISON NA REDE SOCIAL

Os fiéis que ficaram abalados com a notícia de sua transferência, lançaram uma campanha no Facebook denominada “Fica Padre Edison”, embora a repercussão, a rede social não conseguiu manter o sacerdote na Paróquia. “Fiquei muito feliz com a manifestação de carinho, mas a decisão já estava tomada pela arquidiocese de Belo Horizonte e que não foi possível atender ao pedido da comunidade”, disse.

Emocionado o Sacerdote agradeceu o carinho e deixou seu grande abraço à toda comunidade. O padre foi transferido para a Paróquia São Domingos, no bairro Ribeiro de Abreu na cidade de Belo Horizonte, onde tomou posse na noite desta terça-feira (2).