Padre Manoel celebra 10 anos de Sacerdócio

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Padre Manoel Venâncio

Padre Manoel Venâncio

Fieis da Paróquia de São Sebastião em Pedro Leopoldo celebram com festa os 10 anos de Caminhada Sacerdotal do Padre Manoel Venâncio de Oliveira. Nesta sexta-feira (28 de agosto) uma Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo Padre Mário Lúcio (Administrador Paroquial) que dividiu o altar com o aniversariante.

Na manhã de ontem Padre Manoel concedeu uma entrevista à Rádio PL FM e lembrou com emoção do início de sua caminhada até chegar ao altar onde encanta os fiéis com celebrações bem animadas. “Eu quis ser um diferencial nesta igreja, no coração da igreja eu sou o amor. Desde pequeno eu queria ser Padre, comecei sendo coroinha, depois entrei em um grupo de jovens até chegar onde estou hoje”, comentou.

Padre Manoel é Natural do Rio Grande do Norte, onde iniciou sua vida religiosa como Frade Capuchinho, mas foi aqui em Minas Gerais que ele se tornou Padre Arquidiocesano. “Chegando à Minas Gerais, fui recebido por Dom Serafim, ele me pediu para deixar a minha congregação e me tornar Padre Arquidiocesano, após ordenado a minha primeira paróquia foi em Ribeirão das Neves”, lembrou o sacerdote.

Ainda segundo o religioso, a primeira vez que veio à Pedro Leopoldo foi acompanhando o Dom Walmor quando ele iniciou seu Ministério de Bispo e aqui está até os dias de hoje. Em junho deste ano, Dom Walmor nomeou Padre Manoel como Vigário Assistente da Paróquia de São Sebastião, sua missão é dividir as tarefas da Paróquia ao lado do Padre Mário Lúcio.

SOBRE A MISSA DE ANIVERSÁRIO SACERDOTAL

A Missa em Ação de Graças celebrada noite passada durou quase duas horas. Entre as homenagens, um grupo de dez fiéis trouxeram uma flor nas mãos, o ato simbólico representava cada ano de vocação religiosa vivido intensamente pelo Padre Manoel.

Padre Manoel também recebeu presentes e muitos abraços no final da celebração.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO