Padre Tadeu Oliveira assume a Paróquia São Sebastião em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Dom Edson Oriolo preside Cerimônia de posse do Padre Tadeu Oliveira

Em cerimônia presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiciose de Belo Horizonte, Dom Edson José Oriolo dos Santos, o Padre TADEU OLIVEIRA SANTOS PORTO, foi oficialmente empossado na noite desta terça-feira (20) como Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião, localizada no centro de Pedro Leopoldo.

A Santa Missa contou com a participação da comunidade local e convidados da cidade Betim, Paróquia São Francisco de Assis, onde Padre Tadeu trabalhou por quase oito anos. Padres de outras paróquias da região também foram convidados para a celebração.

Padres de outras Paróquias foram convidados para a Solenidade

Durante a Santa Missa o Grupo de Jovens da Paróquia São Sebastião fez uma linda homenagem para recepcionar o sacerdote. “Fico muito feliz com a homenagem e mais ainda ao saber que ela vem com muitos corações”, agradeceu.

“Eu tenho muitos defeitos e me considero bastante nervosinho, de pavio curto e para pegar fogo basta dois minutos”, brincou o Padre Tadeu acrescentando que as suas qualidades os paroquianos vão conhecendo ao longo da caminhada de fé.

Dom Edson José Oriolo dos Santos e o Padre TADEU OLIVEIRA

Padre Tadeu Oliveira também fez questão de deixar uma palavra de gratidão ao povo betinense. “Cheguei à Paróquia São Francisco de Assis muito fragmentado e ferido, mas a comunidade me ajudou enfrentar as dificuldades e, por isso, serei eternamente grato por tudo que fizeram”, frisou.

SOBRE MUDANÇAS

“Eu não quero destruir nada que já existe há 52 anos aqui na Paróquia São Sebastião, quero apenas ver o que precisa ser melhorado e que possamos fazer isso juntos”, garantiu o novo administrador da Paróquia.

SOBRE PADRE TADEU OLIVEIRA

O religioso tem 11 anos de Ordenação Sacerdotal. Ele nasceu na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Estado da Bahia. Já trabalhou nas cidades de Campina Verde, Contagem, Belo Horizonte e Betim, todas cidades mineiras.

Aguarde edição das fotos para a galeria!