PAPAI NOEL CHEGA PELO ALTO E ENTREGA CERCA DE 400 PRESENTES NA APAE DE PEDRO LEOPOLDO

PAPAI NOEL DA APAE 2014 (13) 695 x 199

Até uma carretinha fez a alegria da moçada com canções natalinas

 

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Papai Noel veio do alto

Papai Noel veio do alto

A magia do Natal tomou conta da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedro Leopoldo na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro. Cerca de 400 presentes foram entregues pelo Papai Noel às crianças, jovens e adultos que são atendidos na instituição. O bom velhinho chegou cedo, às 10h.

Com a ajuda de um guincho e sem que as crianças percebessem, Papai Noel foi levantado a uma altura estimada de um prédio de cinco andares, depois ele foi descendo bem lentamente e acenando para as crianças que estavam na área externa da Apae. Em seguida o bom velhinho entrou na quadra e iniciou a entrega de presentes.

De acordo com a Diretora da Instituição, “os presentes foram comprados seguindo uma orientação da presidente Cleusa Borges, ela pediu coisas que fossem úteis às crianças, daí então, foi sugerida a compra de mochilas”, comentou Denise Botelho.

PAPAI NOEL DA APAE 2014 (12) 695 x 261

A CAPTAÇÃO DOS PRESENTES

Dr. Gustavo ao lado da esposa Denise Botelho

Dr. Gustavo ao lado da esposa Denise Botelho

Os presentes entregues pelo Papai Noel foram comprados com doações de um grupo de empresários de Pedro Leopoldo e de outras cidades da região. A mobilização e a captação dos recursos foi organizada pelo delegado Gustavo Botelho, ele ficou emocionado com o carinho recebido das crianças. “Fazer este trabalho é muito gratificante para nossa família. É muito bom fazer algo que possa melhorar a vida das pessoas, neste sentido, conclamo aos moradores da cidade que venha conhecer e ajudar a Apae”.

A alegria das crianças da Apae contagiou até quem já está acostumado a viver grandes emoções nesta época do ano.  “Foi muito emocionante, a festa foi maravilhosa. É um sentimento diferente, fico comovido a cada momento com o carinho das crianças e dos pais em cada abraço recebido”, revelou o Papai Noel que há 18 anos visita centenas de crianças e famílias de Pedro Leopoldo e região nos finais de ano.

Além da entrega dos presentes, foi distribuído cachorro quente, refrigerante, balas e pipocas. A Presidente da Apae, Cleusa Borges, e todos os funcionários da instituição trabalharam na ação voluntária nesta manhã.

Emoção em cada abraço recebido

Fotos enviadas por Stella Iris Dias: Emoção em cada abraço recebido

PAPAI NOEL DA APAE 2014 (14) 695 x 182

Direção e funcionários ajudaram na organização e distribuição dos presentes

PAPAI NOEL DA APAE 2014 (11) 695 x 183

Além do carinho do Papai Noel, mochilas foram distribuídas pelo bom velhinho