Parceria entre Prefeitura e Rotary Clube de Pedro Leopoldo forma 40 alunos no Projeto de Inclusão Digital e Social

NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS CENTENAS DE JOVENS DO MUNICÍPIO JÁ CONCLUÍRAM OS CURSOS E FORAM DIPLOMADOS 

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Aluno Daniel Henrique mostra orgulhosamente o seu diploma às autoridades presentes

Aluno Daniel Henrique mostra orgulhosamente o seu diploma às autoridades presentes

Cerca de 40 alunos que participaram do Projeto de Inclusão Digital Social receberam na noite dessa quarta-feira (15) o diploma de conclusão dos cursos. A entrega dos certificados aconteceu na sede do Rotary Clube Pedro Leopoldo no bairro São José, e contou com a presença da Prefeita Eloísa Helena, a Presidente do Rotary Clube Margarida Maria Pinto Oliveira, a Secretária de Ação Social Marina Mesquita, além dos pais, alunos e outros convidados.

O clima era de muita alegria entre os alunos que receberam o diploma. “Estou indo para a casa feliz com o diploma em mãos. Gostei de participar do curso porque aprendi mais sobre o computador. Antes eu não sabia formatar e tinha que pagar R$ 80 reais para fazer este serviço, agora eu mesmo faço a formatação do meu computador e ainda economizo dinheiro”, frisou Daniel Henrique da Silva morador do centro da cidade.

Familiares dos alunos também estiveram presentes

Familiares dos alunos também estiveram presentes

“Eu fui convidada por um professor que foi até a escola onde eu estudo e fez o convite para participar do projeto. Gostei muito do curso porque eu já tinha computador em casa e não conhecia tão bem, agora já sei mexer melhor nos programas”, comentou a aluna Agnes Roberta moradora do bairro Santo Antônio.

A presidente do Rotary Clube Pedro Leopoldo também comemora. “A missão está cumprida com a formação de mais duas turmas do Telecentro de Inclusão Digital e Social. Este curso já existe há três anos e vamos continuar ampliando este serviço para os jovens e agora também aos idosos”, lembrou Margarida Maria Pinto.

40 alunos receberam o diploma

40 alunos receberam o diploma

A prefeita Eloísa Helena destaca que a parceria do Governo Municipal com o Rotary Clube vai continuar formando mais jovens na cidade. “Todos sabem que a informática é imprescindível para quem busca uma oportunidade de emprego e nesta parceria com o Rotary Clube, nós disponibilizamos os recursos financeiros e eles administram estes recursos. Nos próximos dias também vamos inaugurar um telecentro no bairro Teotônio Batista de Freitas e tenho certeza que muitas pessoas daquela região serão beneficiadas com os cursos que serão oferecidos à comunidade”, concluiu.

COMO PARTICIPAR DOS CURSOS

As pessoas interessadas em participar dos cursos de computação na sede do Rotary Clube Pedro Leopoldo devem procurar mais informações na sede da instituição. O Rotary fica na Rua José Leroy nº 265 no bairro São José.

FESTA DO TRABALHADOR DE PL 695 X 198