Paróquia Santo Antônio é arrombada e criminosos furtam cerca de R$ 20 mil em objetos religiosos

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS

CRIME ACONTECEU NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Arquivo: ambulas de prata eram usadas na distribuição da Eucaristia

Arquivo: ambulas de prata eram usadas na distribuição da Eucaristia

R$ 20 mil reais é o prejuízo estimado causado por criminosos que arrombaram nesta madrugada, a Paróquia Santo Antônio, localizada na Praça José do Anjos, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Entres os objetos furtados estão: 04 ambulas de prata, 02 ventiladores de parede, e 01 projetor multimídia (Datashow).

Além de danificar a janela e furtar os objetos, os ladrões espalharam centenas de hóstias pelo chão. Uma das ambulas levadas tem mais de 30 anos, ela é anterior a construção da Paróquia.

Porta do Sacrário foi arrancada pelos bandidos

Porta do Sacrário foi arrancada pelos bandidos

De acordo com a direção do templo religioso, na última terça-feira (17) vários metros de cabos elétricos também foram furtados no local. No caso desta madrugada, os suspeitos quebraram o vidro de uma das janelas e entraram na igreja, depois eles estouraram a porta do sacrário e furtaram as peças de prata, em seguida pegaram os ventiladores que estavam na parede e o projetor multimídia.

A Polícia Militar compareceu ao local e registrou o boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil era aguardada no local.

Quem souber informações sobre os suspeitos pode ligar para a Polícia Militar através do 190 ou no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL