Partidos de Marião e Eloísa começam a definir corrida eleitoral em Pedro Leopoldo

Do outro lado, a convenção do PDT está marcada para 03 de agosto. Entre os nomes mais contados para pré-candidatos estão: Dr. Juquinha, Dr. Marcelo Gonçalves e Dr. Abrahão Osta

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Marião e Salim recebem o carinho e apoio das esposas

Marião e Salim recebem o carinho e apoio das esposas

As eleições em Pedro Leopoldo começam a ser definida a partir desta sexta-feira, 22 de julho, com a convenção do pré-candidato à prefeito Cristiano Marião e do pré-candidato a vice Salim Salema. O encontro entre as lideranças políticas da cidade será às 18h00, no plenário da Câmara Municipal, localizada na Praça Chico Xavier.

De acordo com o Diretório Municipal do PSD – Partido Social Democrático, além do partido, farão coligação o PSB, PV, PTB, PROS, PPL, PRP, PT do B e PSC.

Prefeita Eloísa Helena

Prefeita Eloísa Helena

SÁBADO SERÁ A COLIGAÇÃO DO PMDB

O PMDB, partido da prefeita Eloísa Helena, marcou para este sábado, 23 de julho, a sua convenção. O encontro também será na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a partir das 09h00.

Nas convenções, os Diretórios Municipais definem com qual partido fará a coligação, fazem ainda a escolha dos candidatos a prefeito e vice, além dos candidatos a vereador de cada partido.

VICE DE ELOÍSA

No caso da prefeita Eloísa, o Diretório Municipal do PMDB está guardando a sete chaves o nome do pré-candidato a vice, o motivo para tanto mistério é o principal comentário da semana na cidade.

Segundo as rodas de conversa, a prefeita já teria convidado o médico Dr. José Luciano Issa (vice de Dr. Marcelo na gestão passada) e o vereador José Maria, mas ambos não aceitaram o convite.

Entre os nomes cotados para caminhar junto com a prefeita nestas eleições estaria o nome dos médicos Dr. Ademar e Dr. Marcus Marinho, além do colega de partido Manoelzinho Barbeiro, mas o Diretório Municipal do PMDB evita comentar o assunto.

CONVENÇÃO DO PDT

Dr. Marcelo Gonçalves

Dr. Marcelo Gonçalves

Outra liderança política da cidade que também já marcou a convenção do seu partido é o ex-prefeito Dr. Marcelo Gonçalves. Segundo o médico, o PDT agendou para o dia 03 de agosto a data da sua convenção.

Do lado de Dr. Marcelo também há muito mistério, já que ainda não está definido quem será o pré-candidato a prefeito e vice. No entanto, nas rodas de conversa as apostas já começaram. Os médicos Dr. Marcelo Gonçalves, Dr. Abrahão Osta e Dr. Juquinha são os nomes mais cotados.