PL MOSTRA QUE É POSSIVEL MANIFESTAR SEM QUEBRAR

Manifestação-Foto Igor Soares

Depois de percorrer ruas do centro de Pedro Leopoldo, manifestantes encerraram o movimento no Terminal Rodoviário da cidade.

QUASE 400 PESSOAS SAÍRAM ÀS RUAS EM PEDRO LEOPOLDO COBRANDO MELHORIA NO TRANSPORTE PÚBLICO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Igor Soares

Manifestantes de Pedro Leopoldo mostram que é possível se organizar e sair às ruas mostrando sua indignação sem quebradeira ou depredação do patrimônio público. Esse foi o sentimento que nossa equipe de reportagem teve ao sair às ruas na noite de ontem. Percorremos algumas ruas do centro antes e depois da manifestação e vimos que a cidade estava limpa, sem tumultos no trânsito e sinais de vandalismo.

De acordo com o Major Amarildo Alves da Silva, Comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo, quase 400 pessoas participaram do ato de forma ordeira e pacífica. “Teve aproximadamente 350 pessoas na manifestação. De forma ordeira e pacífica eles se portaram conforme o que foi acordado antes da manifestação sair pelas ruas da cidade”, comentou.

Ainda segundo o Major Amarildo a Companhia da PM local contou com o apoio de Policiais que vieram da 7ª Companhia de Missões Especiais de Lagoa Santa, mas, no entanto, as forças policiais não foram usadas porque a população educadamente soube manifestar. “Procuramos conscientizar primeiro as lideranças do evento e isso facilitou nosso trabalho. A força da Polícia Militar é à força do diálogo, a força de estar junto com a população para proporcionar que o evento ocorresse de forma pacífica”, finalizou.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES QUE SERÁ ENTREGUA NA CÂMARA DE VEREADORES:

1 – Regulamentação do transporte alternativo (vãs ligando o centro aos bairros).

2 – Aumento da concessão de taxis e obrigatoriedade do taxímetro.

3 – Investimento em ciclovias.

4 – Criação da ouvidoria do transporte público em Pedro Leopoldo.

5 – Pesquisa de opinião pública a ser contratada pela TransPL sobre os índices de satisfação dos usuários de transporte público.

6 – Relatório sobre o contrato de concessão do transporte público em Pedro Leopoldo.

7 – Comissão de vereadores para andar no ônibus nos horários de pico e emitir um relatório.

8 – Estudo da redução do valor das passagens.