Adolescente é executado com seis tiros em Matozinhos

O crime aconteceu na Rua São Paulo no bairro Bom Jesus

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Atualizada as 23h

Homicídio no Bom Jesus em Matozinhos 345 X 237Militares da 198 Companhia da PM em Matozinhos registram nesse momento uma ocorrência de homicídio no bairro Bom Jesus em Matozinhos na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na Rua São Paulo, em um beco atrás da Igreja Quadrangular no bairro Bom Jesus.

Uma ambulância do Pronto Atendimento da cidade foi acionada, mas o rapaz já estava morto. De acordo com a Polícia Militar, Luiz Henrique Soares tinha 17 anos, ele completaria a maior idade no dia 18 de maio. O adolescente foi executado com mais de seis tiros.

Familiares do rapaz contaram para a reportagem do Portal Mix Notícias que o adolescente fazia uso de maconha, mas ele era trabalhador. A mãe do garoto esteve no local da ocorrência acompanhando os trabalhos da PM e contou que esse é o segundo filho que ela irá enterrar por envolvimento com as drogas. “Já enterrei um filho com 18 e agora é esse de 17 anos, não sei por qual motivo tiraram a vida dele, mas a justiça será feita em nome de Jesus”, desabafou.

O garoto assassinado deixa uma adolescente grávida de dois meses. O corpo da vítima já foi periciado e removido para o IML de Belo Horizonte. A PM colheu informações no local que a princípio, não foi passada à nossa equipe para não atrapalhar as investigações.

A ocorrência registrada pelo sargento Wellington e cabo Celso, será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município que irá instaurar inquérito policial para apurar o crime.

RETROSPECTIVA

Esse é o terceiro homicídio registrado na cidade em cinco dias. No sábado (2) um homem foi morto com quatro tiros em Mocambeiro e, no domingo, dia 3, outro rapaz de 26 anos foi assassinado no centro da cidade, este último morava no mesmo bairro do adolescente morto hoje.