POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMAS DE FOGO E 50 QUILOS DE CARNE DE CAPIVARA

MATERIAL ESTAVA EM UMA CASA NO BAIRRO NOVA PAMPULHA EM VESPASIANO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Sargento André

Material apreendido na casa do casal

Material apreendido na casa do casal

No último sábado, dia 14 de março, Militares da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, apreenderam armas de fogo, material de pesca, munições e cerca de 50 quilos e carne de capivara em uma casa localizada na rua Trinta e Seis, no bairro Nova Pampulha em Vespasiano.

A denúncia anônima feita à Polícia, dava conta de que um casal, um pedreiro de 38 anos e sua esposa de 40 anos, estariam caçando animais da fauna silvestre. Após constatação do ato ilícito, os Policiais apreenderam 02 espingardas “polveira”, 03 redes de pesca, 01 tarrafa, 01 facão, 05 recipientes contendo pólvora, 02 recipientes contendo espoletas, 03 recipientes contendo chumbo e aproximadamente 50 quilos de carne de animal da fauna silvestre (capivara).

Armas e munições também foram apreendidas

Armas e munições também foram apreendidas

A mulher contou aos Policias que o material pertence ao seu esposo, mas ele não foi encontrado em casa. A auxiliar de serviços gerais acabou sendo presa em flagrante delito e apresentada ao Delegado de Polícia Judiciária junto com o material apreendido. Além de responder pelo crime contra o Meio Ambiente, o casal terá que pagar uma multa (Auto de Infração) no valor de R$ 1.359,75.

A carne apreendida foi destinada ao aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará/MG, onde foi descartada.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento André e o cabo Helbert da Polícia do Meio Ambiente.

PÁSCOA 2015 - 695 X 195