Polícia Ambiental combate atividade irregular em Jaboticatubas

Suspeito fazia intervenção em área de preservação permanente e foi multado em mais de 2 mil reais, além de ter o equipamento agrícola apreendido

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia do Meio Ambiente

Trator foi lacrado e atividade interrompida

Trator foi lacrado e atividade interrompida

Durante apuração de uma denúncia anônima, a Policia Militar de Meio Ambiente compareceu à localidade de Cardoso, na Zona Rural de Jaboticatubas, onde constataram uma intervenção às margens de curso d’água, considerada área de preservação permanente. Segundo a Polícia, o homem usava um trator, fato que tende a impedir e dificultar a regeneração natural da vegetação.

Ainda de acordo com a PM, haviam várias divisões (desmembramentos) do solo na propriedade fiscalizada, o que, em tese, evidenciou infração de parcelamento irregular de solo. Após rastreamento na região, o responsável pela intervenção foi abordado próximo ao local e conduzido à Delegacia de Polícia.

Com o objetivo de evitar a continuidade da degradação ambiental, o trator utilizado na infração foi apreendido e lacrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, houve também a suspensão das atividades e confecção de Autos de Infração (multa) no total de R$ 2.492,20.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelos Sargentos André e Moreira.

BANNER OK CARNAVAL 2016