Polícia apreende 35 pinos de cocaína e réplica de arma de fogo no São Miguel em Matozinhos

Dupla de Militares deram um grande prejuízo ao crime organizado da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

Material apreendido

Material apreendido

Acionados via 190 os Policias da 11ª Companhia Independente da PM lotados no Pelotão de Matozinhos, deslocaram na noite desta quarta-feira (18 de maio) ao bairro São Miguel onde apreenderam uma réplica de arma de fogo e 35 pinos de cocaína. A denúncia informava que um homem estaria traficando drogas, mas com a chegada da Polícia o autor fugiu deixando o material no local. “Ao avistar a viatura ele saiu correndo pelo pasto que dá para o fundo do bairro Vista Alegre. Após busca minuciosa na região localizamos o simulacro e a droga”, informou o Sargento Celso.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

MAIS POLÍCIA EM AÇÃO – Polícia prende homem que pulou a roleta do ônibus de Matozinhos

Na última segunda-feira (16 de maio) os mesmos Policiais prenderam um homem que havia tentado pular a roleta de um coletivo que vinha de Belo Horizonte para Matozinhos. A prisão do acusado e a apreensão de uma arma artesanal só foi possível graças à persistência do Sargento Celso e dos Soldados Souza e Igor. “Ao receber a informação que um homem tentou pular a roleta do ônibus nós seguimos o coletivo que já estava em direção ao ponto final no posto Figueiredo e abordamos o suspeito, que a princípio, negou a acusação, mas após buscas no indivíduo encontramos a arma de fogo dentro da mochila que ele carregava”, contou o Sargento Celso.

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito é morador do bairro Floresta em Matozinhos e teria informado que está sendo ameaçado de morte, por isso estava com a arma de fogo. Ramon Nogueira de Carvalho, de 26 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Ambas as ocorrências foram registradas pelo Sargento Celso e o Soldado Souza. E a ocorrência do acusado preso dentro do coletivo contou ainda com a participação do Soldado Igor.

Sargento Celso e Soldado Souza

Sargento Celso e Soldado Souza