Polícia Civil apreende pássaros no Floramar e Polícia Ambiental faz apreensão em Capim Branco e Pedro Leopoldo

MAIS DE 100 AVES FORAM APREENDIDAS NAS DUAS OPERAÇÕES REALIZADAS PELA POLÍCIA NA GRANDE BH

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos divulgação

PASSAROS NO FLORAMAR (1) 400 x 300A Polícia Civil de Minas apreendeu na última sexta-feira (02), no bairro Floramar em Belo Horizonte, mais de 70 aves silvestres mantidas irregularmente por Luís Carlos, conhecido como Baiano.

A Polícia recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito mantinha as aves em sua residência e as comercializava na “Casa de Rações Mundo Novo”, de sua propriedade, localizada no mesmo bairro.

Todos os animais foram recolhidos e o suspeito será intimado para prestar depoimento, pois não se encontrava no local no momento da ação policial.

PEDRO LEOPOLDO E CAPIM BRANCO

PASSAROS PEDRO LEOPOLDO E CAPIM BRANCO (3) 400 x 225Há dez dias (26/08) a Polícia Militar de Meio Ambiente também apreendeu 38 pássaros da fauna silvestre brasileira nos municípios de Pedro Leopoldo e Capim Branco. A operação denominada “Alferes Tiradentes” contou com o apoio de Policiais da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo.

Segundo denúncia anônima, as aves estariam sendo comercializadas de maneira irregular na região. Além dos pássaros, foram apreendidas gaiolas e armadilhas utilizadas para apanhar os animais. Três autores foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de Pedro Leopoldo e de Matozinhos. Um dos autores confessou que apanhou os pássaros para vender por R$ 80,00 cada.

Os animais foram entregues ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Belo Horizonte onde serão avaliados por uma equipe de biólogos e veterinários com a finalidade de reintroduzi-los no habitat natural.

MIX DESTAQUE: A ocorrência de Pedro Leopoldo e Capim Branco foi registrada pelo Tenente Brito (Comandante da Polícia de Meio Ambiente de Lagoa Santa) e Sargento André.

VEJA OUTRAS IMAGENS DA APREENSÃO FEITAS PELA POLÍCIA