POLÍCIA CIVIL DE MATOZINHOS PRENDE MAIS SEIS DA OPERAÇÃO “JOÃO DE BARRO”

Reportagem: Pacheco de Souza – Fotos cedidas pela Polícia Civil / Colaboração Cabo Juarez Júlio

Policiais amanhecem nas ruas atrás dos acusados

Policiais amanhecem nas ruas atrás dos acusados

Cerca de 30 Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos prenderam na madrugada desta quinta-feira, dia 24, seis pessoas suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que agia nos bairros São Paulo e Bom Jesus. No total, 18 pessoas já foram presas desde maio deste ano, mas duas ainda estão foragidas. Entre os presos desta quinta-feira estão cinco homens e uma mulher que é cunhada de um dos suspeitos e seria uma colaboradora do esquema. Os mandados de prisão contra o grupo começaram a ser cumpridos ainda na madrugada, por volta das 05h30 da manhã.

De acordo com o Delegado Luiz Bezerra, “a Polícia chegou aos suspeitos de hoje após a prisão de parte do grupo em maio, depois conseguimos autorização da justiça para fazer as escutas telefônicas e chegamos ao restante do grupo. No total foram expedidos oito mandados de prisão e de busca e apreensão e cumprimos seis”, contou.

Suspeitos conduzidos à Delegacia

Suspeitos conduzidos à Delegacia

Ainda de acordo com o delegado chefe da operação, “há 15 anos este grupo agia na cidade, são vários os crimes praticados pelos integrantes e hoje podemos afirmar que não há mais a hegemonia deste grupo nos bairros São Paulo e Bom Jesus”, disse. “O grupo era bem articulado, onde cada pessoa tinha sua função e uma tarefa definida”, finalizou o delegado.

Entre os presos está o taxista Felipe Augusto Ferreira que segundo a Polícia, colaborava com o grupo informando quando a Polícia entrava nos bairros, além de fazer o transporte dos traficantes. Os outros presos são: Valter Luiz Rodrigues (acusado de dólar a droga), William Gonçalves Pereira (acusado de venda de drogas), Magno Alves da Silva, Emerson Martins Barbosa (suposto gerente do tráfico) e Lorrane Valetin de Oliveira (acusada de fazer os depósitos bancários do valor arrecadado pela organização).

FORAGIDOS

Na foto: Welerson de vermelho e Leandro de amarelo

Na foto: Welerson de vermelho e Leandro de amarelo

Ainda de acordo com a Polícia Civil estão foragidos Welerson Nunes Folgado (acusado de venda de droga) e Leandro Lopes de Jesus (filho da mulher presa no Mato Grosso em maio deste ano).

A Delegacia de Matozinhos informou que os suspeitos presos devem responder pelos seguintes crimes: tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, constrangimento ilegal, ameaça, extorsão, corrupção de menor e até homicídios estão sendo apurados pelos investigadores.

Os trabalhos na cidade são chefiados pelos delegados Luiz Bezerra e Marcos Vinícius.

OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO EM MTZ - FOTOS (2) 695 X 411