Polícia Civil frustra fuga de assaltante de lotérica em Pedro Leopoldo

UM ASSALTANTE FOI BALEADO NA PERNA QUANDO TENTOU FUGIR E O COMPARSA FOI PRESO EM FLAGRANTE

Reportagem: Ana Guimarães / Fotos Pacheco de Souza

Moto usada pela dupla de assaltantes foi apreendida

Moto usada pela dupla de assaltantes foi apreendida

Um assalto à Mega Sorte Loterias em Pedro Leopoldo terminou com um assaltante baleado na perna e o comparsa preso em flagrante pela Polícia Civil da cidade. O crime aconteceu nesta quinta-feira (10) por volta das 13h10 na Rua Comendador Antônio Alves, em frente à Paróquia de São Sebastião. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em uma moto XRE 300 e estacionaram na porta do estabelecimento, em seguida um deles foi ao caixa levando uma mochila nas costas e o outro ficou na porta, ambos estavam armados com revólveres e ordenaram que todos deitassem no chão (cerca de 90 clientes da lotérica).

Um assaltante foi preso

Um assaltante foi preso

Ainda segundo a testemunha, um comerciante da cidade viu a cena e correu até a Delegacia que fica há um quarteirão do local e chamou a Policia. Quando um Policial chegou os bandidos já estavam fugindo, ele deu ordem para que os assaltantes desembarcassem da moto, mas um deles teria atirado contra o investigador da Civil, ele revidou à injusta agressão e acertou um dos acusados na perna.

O indivíduo baleado foi identificado como Yuri Pires dos Santos Gomes, de 28 anos, ele foi socorrido imediatamente pelos Policiais em carro particular até o Pronto Atendimento Municipal para atendimento médico. O seu comparsa, identificado como Jonathan de Oliveira Soares, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil. Nossa equipe apurou que ambos já tem passagens pela Polícia.

Segundo a Polícia a motocicleta usada pelos bandidos pode ser roubada, já que a placa OMD 3962 seria de uma Honda XRE 300 cor verde de Miradouro/MG e a que está no veículo é da cidade de Muriaé, o veículo foi apreendido. A arma usada pelos assaltantes e a arma usada pelo Policial foram apreendidas. O dinheiro, cerca de R$ 16 mil reais também foi recuperado e apreendido pela Polícia.

A Casa Lotérica foi fechada após o roubo.

Homem baleado ganhou alta no final da tarde

Homem baleado ganhou alta no final da tarde

A VERSÃO DOS ACUSADOS

O homem baleado ganhou alta do hospital no final da tarde e foi encaminhado à Delegacia para ser ouvido em cartório. Usando uma roupa cedida possivelmente pelo próprio hospital ele chegou mancando e aparentemente sentindo muita dor.  Uma advogada se apresentou na delegacia para fazer a defesa dos suspeitos, ela não permitiu gravar entrevistas com os presos e também não quis comentar a prisão dos seus clientes.

À Polícia, os acusados também não quiseram dar as versões sobre o ocorrido, eles apenas comentaram que só vão falar em Juízo.

Jonathan e Yuri foram levados para o Presídio de Pedro Leopoldo.

Nova atualização às 22h50.

VEJA OUTRAS IMAGENS FEITAS PELO NOSSO CORRESPONDENTE EXPEDIDO NOGUEIRA