Polícia Civil prende homem procurado por homicídio no RJ

Imagem de arquivo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), Luciano de Sousa Oliveira, 25 anos, pela prática do crime de homicídio da jovem Rayanne Cristina Ferreira, 18, e pela tentativa de homicídio de Ramoni Galindo de Souza, 26, no ano de 2015, na cidade do Rio de Janeiro.

O suspeito era ex-namorado da mulher. Segundo apurado, a vítima estava em outro relacionamento com o jovem Ramoni. Luciano não aceitava o fim do namoro e começou a vigiar os passos da ex-namorada. Na madrugada do dia 4 de maio de 2015, o suspeito visualizou Rayanne com Ramoni. No mesmo instante, ele teria pegado uma faca em sua cozinha e ido até a rua onde acabou esfaqueando o casal. A jovem faleceu no hospital e o rapaz, mesmo tendo recebido sete facadas, foi socorrido e sobreviveu.

A PCMG recebeu a informação de que na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas proximidades do bairro Citrolândia, estaria morando um indivíduo considerado um dos cinco suspeitos de homicídios mais procurados pelos policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A partir de então, a PCMG começou a fazer um trabalho em parceria com a Polícia Civil daquele Estado.

Após dois meses de levantamentos, foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) uma operação na cidade de Betim, no bairro Alto Boa Vista/ Citrolândia, onde, após um cerco na residência, o suspeito foi preso.

O mandado de prisão preventiva em desfavor de Luciano de Sousa Oliveira foi cumprido, e o suspeito, encaminhado para o sistema prisional, posteriormente recambiado ao Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.