Polícia Civil prende suspeito de agredir mulheres em Belo Horizonte

Reportagem: Lívia Laudares / Foto divulgação da Polícia Civil 

Luciano abusava fisica, sexual e psicologicamente de suas vítimas. 

Um empresário do ramo de dedetização foi detido na cidade de Sete Lagoas, há aproximadamente 80 quilômetros da capital, depois de seis mulheres terem apresentado denúncias contra ele por agressão e cárcere privado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele estaria escondido na casa de uma mulher que pode também ser vítima dele, após ser expedido mandato de prisão. 

Luciano Souza Fonseca, de 41 anos, é suspeito de violentar mulheres com quem ele mantinha relacionamentos amorosos. Uma das vítimas é uma mulher de 33 anos. Ela ficou em cárcere privado por quatro dias, na semana passada, e foi agredida sexual, física e psicologicamente pelo suspeito. Ela fez um desabafo nas redes sociais no domingo e relatou que já havia acontecido episódio semelhante no início do mês.

A preocupação das autoridades, na pessoa da delegada Ana Paula, é que essa é a terceira mulher que denuncia o agressor. Quando a ficha foi levantada constatou-se 36 boletins de ocorrência contra ele, a maioria por agressões a mulheres. Solicitei à Justiça a prisão preventiva e a ordem foi concedida, mas ele fugiu”, explicou a delegada.

O modo de agir do empresário segue um padrão, quem explica é a delegada. “Ele busca uma aproximação, muitas vezes pela rede social, e inicialmente corteja as mulheres, com bom papo e até enviando flores. Ganha a confiança delas, passa a frequentar suas casas e as leva para sua residência. Sem motivos, depois de alguns meses agride fisicamente e moralmente sua companheira e a mantém em cárcere privado, expondo-a a todo tipo de abuso”, assinalou a delegada.