Polícia Civil prende suspeito de degolar adolescente em Contagem

Fonte e foto: PCMG

O homicídio teria como motivação a disputa por ponto de tráfico de drogas

As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais sobre a morte do adolescente Vinicius Junior Gomes Moreira, de 16 anos, resultaram na prisão do suspeito Marcos Vinicius da Silva Ferreira Pereira, de 19. O adolescente foi morto e degolado no dia 22 de setembro do ano passado, no bairro Santa Luzia, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A equipe de policiais responsável pela investigação viajou até Uberaba, na última quinta-feira (17), onde foi cumprido mandado de prisão contra Marcos. Um segundo investigado pelo crime, Romário Guilherme Paraguai Amâncio, de 23 anos, ainda é procurado pela Polícia. Os suspeitos teriam atirado contra o rapaz e, em seguida, utilizado um facão para degolar a vítima.

Durante ação policial, foram apreendidas as roupas que Marcos confessou ter utilizado no dia do crime. O homicídio teria como motivação a disputa por ponto de tráfico de drogas entre criminosos dos bairros Santa Luzia e Colonial, ambos em Contagem.

“Pelo fato de os suspeitos estarem em guerra com traficantes rivais, que teriam executado um adolescente amigo dos suspeitos, e saber que Vinícius pertencia ao grupo adversário, planejaram sua execução”, conta a delegada responsável pelo inquérito policial Larissa Fernandes.

Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos viram que a vítima estava traficando em um lote vago, onde existe uma trilha ligando os bairros Santa Luzia e Colonial.  Os suspeitos, então, foram até o local, conversaram com a vítima e passaram a segui-lo, momento em que Romário efetuou diversos disparos de arma de fogo. Com a vítima caída, os dois suspeitos se aproximaram e desferiram golpes de facão no pescoço do adolescente.

Após o crime, os suspeitos seguiram até a casa de Romário e postaram em uma rede social a foto em que comemoravam a morte do rival. A imagem tinha a seguinte legenda: “não se para a guerra quando se vence uma batalha”.