Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Betim

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Em Belo Horizonte um suspeito foi preso vendendo droga misturada ao chocolate em casquinha de sorvete (veja nas fotos abaixo)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação PCMG

Investigados por tráfico de drogas

Investigados por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última sexta-feira (10), quatro suspeitos de pertencer a uma organização responsável pelo tráfico de drogas em vários bairros da região de Betim. Outro suspeito está sendo procurado e o delegado já pediu à justiça a prisão preventiva do mesmo. As imagens dos presos e as informações sobre a prisão do grupo só foram repassadas à imprensa nesta quarta-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, Carlos Adão Gomes (conhecido como “Dão”), Elenita Gomes de Souza, Leidison Rubens de Souza e Everton Batista da Silva são apontados pelas investigações como responsáveis por liderar o grupo que se destacava pela ousadia, chegando a impor “toques de recolher” à população. O grupo criminoso agiria nos bairros Sítio Porções, Itacolomi, Nossa Senhora de Fátima, Vila das Flores, Alto das Flores e adjacências.

Os líderes da organização criminosa foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil, sendo localizada na residência de um dos líderes e também em um veículo de luxo porções de cocaína. “Acreditamos que a operação é um forte impacto no esquema de tráfico de drogas na região”, avalia do delegado responsável pelas investigações, Estevan Renan Gutierrez.

Ainda segundo o delegado, os criminosos utilizavam de estratégias diversas no intuito de evitar suas prisões, entretanto, após intenso trabalho investigativo, os suspeitos foram presos em suas residências no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, e posteriormente foram encaminhados para o Sistema Prisional, encontrando-se à disposição da Justiça.

As investigações avançam no sentido de prender os demais integrantes da organização criminosa, impedindo assim a reestruturação do tráfico nas localidades.

Outro suspeito de integrar o grupo, Leonardo Gomes de Souza (conhecido como “Leozinho”) teve sua prisão preventiva solicitada e encontra-se foragido. Quaisquer informações que possam auxiliar a polícia em sua captura podem ser repassadas por meio do dique-denúncia, 181.

Em BH suspeito de vender ‘chocolate jamaicano’ é preso em flagrante

A Polícia Civil de Minas também realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas que terminou com a prisão em flagrante de Lucas Gonçalves da Silva, 21 anos, no dia 4 de junho, em Belo Horizonte. O acusado foi apresentado à imprensa nesta semana.

Segundo a Polícia, a ação teve como objetivo reprimir o tráfico de uma nova modalidade de venda de maconha, conhecida vulgarmente como “chocolate jamaicano”. Essa droga é comercializada em um cone (tipo minicasquinha crocante) recheado de pasta de chocolate misturado com extrato de maconha concentrada.

Esse produto ilícito estaria sendo vendido, conforme investigações, em portas de escolas, faculdades, teatros, festas e em vários outros lugares com aglomeração de pessoas.

O suspeito, que já tem passagem pela polícia por tráfico, foi preso no centro da capital. Com ele foi apreendida uma mochila com 50 cones com entorpecentes, já prontos para venda e distribuição.

As investigações continuam para identificar e prender os demais co-autores que agiam em parceria com o investigado.

VEJA NAS FOTOS ONDE A DROGA E O CHOCOLATE ERAM EMBALADOS