Polícia Civil realiza abertura da Exposição Brinquedos Órfãos

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Comunicart.blog.br

Reprodução da internet

Reprodução da internet

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Instituto Paz no Trânsito, realiza neste momento a abertura da exposição “Brinquedos Órfãos”. A campanha será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, das 8h às 18h, na galeria de arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema.

O projeto, inspirado na iniciativa do Instituto Paz no Trânsito, exibe brinquedos de crianças que foram vítimas de acidentes no trânsito e um vídeo com emocionantes depoimentos dos pais destas crianças.

A exposição pretende ainda divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Mediação Restaurativa de Trânsito (Medtrans), da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito, que busca, por meio de uma equipe interdisciplinar, a resolução pacífica dos conflitos no trânsito.

A exposição conta com a parceria da artista plástica e arte-educadora KK Bicalho, que trabalha com uma técnica especial de recortes em miniaturas. Além de chamar a atenção da população para os altos índices de acidente, levando uma mensagem educativa de trânsito, a exposição incentiva um comportamento mais seguro e, consequentemente, salva vidas.

SERVIÇO

Exposição “Brinquedos Órfãos”

De 12 a 15 de julho, de 08h00 às 18h00

Local: Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema Rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)