Polícia encontra animais silvestres em cativeiro em Quinta do Sumidouro

A Operação Conjunta realizada por Militares do Tático Móvel e Polícia Ambiental foi realizada nesta terça-feira (30)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação da PM Meio Ambiente

Pacas eram criadas em cativeiro e depois abatidas

Policiais Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente e Militares do 4º Pelotão do Meio Ambiente, realizaram uma Operação Conjunta nessa terça-feira (30), para apurar uma denúncia de crime ambiental no bairro Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A informação era que em uma residência do bairro havia vários animais silvestres em cativeiro.

Chegando ao endereço informado, os Policiais tiveram a autorização da dona da casa para entrar no imóvel e de imediato foi constatada tal irregularidade. Segundo a PM, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e um cartucho do mesmo calibre. Além de 05 pacas vivas e outra abatida, 01 pássaro trinca-ferro sem anilha, 03 cascos de tatu e 03 armadilhas.

A Polícia Militar não informou se houve pessoas presas nesta ocorrência, mas o dono do imóvel foi notificado e deve ser intimado para comparecer à Delegacia para prestar depoimento sobre os objetos encontrados no local.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Hermon Heltz, Cabo Aguiar, Soldado Cardoso e Soldado Lorraine, todos do Tático Móvel. Além da participação do Sargento Nagib e Cabo Teixeira Dias da Polícia do Meio Ambiente.

Objetos apreenddos no imóvel alvo da denúncia