Polícia Militar intensifica fiscalização contra linha de cerol

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

LINHA COM CEROL APREENDIDAS PELA PM 345 X 259Depois de dois acidentes com linha de cerol e dois motociclistas feridos em Pedro Leopoldo em menos de um mês, a Polícia Militar da cidade está intensificando a fiscalização nas ruas da cidade. O objetivo é focar o trabalho nesta reta final de férias escolares, período em que crianças, jovens e adultos aproveitam para soltar sua imaginação no ar.

No entanto, em alguns casos, muitos adeptos da brincadeira usam a mistura de caco de vidro e cola (cerol) na linha para derrubar o brinquedo do adversário, mas o que muitos não sabem, é que esta mistura é proibida por uma Lei estadual e é com base nesta legislação que a Polícia Militar está agindo.

O Militar responsável pela orientação e fiscalização nas ruas do município é o sargento Gilberto Anacleto e, só na última semana ele e sua equipe apreendeu vários rolos de linha com cerol. “A ideia da campanha, segundo o Major Nilton Roberto, é conscientizar as pessoas com relação ao uso do cerol. O recolhimento do material ocorre depois da conscientização do usuário do papagaio. Vários sabem do perigo, mas utilizam o cerol assim mesmo”, comentou o sargento Anacleto.

Ainda segundo o Policial esta semana terá nova patrulha na cidade atrás dos papagaios com linha de cerol.