POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTAR TRANSEUNTES EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Material apreendido pela Polícia Militar

Material apreendido pela Polícia Militar

Na noite de ontem (quarta-feira) quatro pessoas foram assaltadas na região central de Pedro Leopoldo e em todos os crimes, os suspeitos agiram de forma semelhante, ou seja, em dupla ou separados, e usando sempre um revólver pequeno na ação criminosa.

A maneira de agir dos suspeitos chamou a atenção da Polícia Militar que montou um plano para captura-los nesta tarde. Segundo o Comandante da 182 Companhia da PM, Major Nilton Roberto da Silva, as vítimas foram abordadas nas Ruas Progresso, Herbster e Rua Lateral (Prefeito Cecé). “Foram levados aparelhos de celular das vítimas e dinheiro”, contou o oficial da PM.

As vítimas são: uma mulher de 23 anos, um homem de 18 e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

A PRISÃO DOS ACUSADOS

Na tarde de hoje (10 de Julho) a viatura comandada pelo Sargento Moises da Silva e os soldados Elias e Müller, conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, Diego Elias Gomes Rocha e Rodrigo Pereira Barbosa, acusados de praticar os assaltos, eles foram presos na Praça da Prefeitura. No entanto, mesmo sendo reconhecidos pelas vítimas, eles foram liberados pelo delegado.

Durante a prisão dos suspeitos a Polícia Militar apreendeu próximo a um deles, uma replica de um revólver que teria sido dispensada por um dos acusados, além de pouco de mais de R$ 130 reais em dinheiro.

A VERSÃO DOS ACUSADOS

Ainda na sede da 182 Companhia da PM, os acusados conversaram com nossa equipe e negaram os crimes. O Rodrigo se mostrava bastante preocupado e chorava bastante dizendo que tinha condições de afirmar para o delegado onde ele estava na hora dos crimes. Diego que já cumpriu pena por tráfico de drogas também ficou chateado com a prisão, segundo ele, Rodrigo estava arrumando pra cima dele e que não queria voltar a ficar preso porque está com um filho para nascer, a namorada está grávida.

Ambos os acusados pediram que nossa equipe informasse a família deles sobre a prisão.

NO RÁDIO

Ouça nesta sexta-feira (11) na Rádio PL FM às 11h, a entrevista com o Major Nilton Roberto e uma das vítimas desta série de assaltos.