Polícia Militar promove evento no Lanagro

Encontro da Comunidade Operacional – ECO/2015 foi uma realização da 3ª Região da Polícia Militar 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação

EVENTO DA PM NO LANAGRO (4)Neste dia 14 de setembro, o Auditório do LANAGRO – Laboratório Nacional Agropecuário, em Pedro Leopoldo, sediou o Encontro da Comunidade Operacional da 3ª RPM. Participam do evento todos os Oficiais e Praças na função da Sede e das Unidades Operacionais da 3ª Região da Polícia Militar.

Segundo a PM, o objetivo do Encontro é nivelar o conhecimento de toda a tropa em assuntos relacionados à atividade Operacional nas Unidades da 3ª RPM. Para isso, os participantes receberam palestras sobre diversos assuntos.

EVENTO DA PM NO LANAGRO (2)Para iniciar o ciclo de EVENTO DA PM NO LANAGRO (3)palestras foi tratado o tema “A subcultura policial de se utilizar a arma de porte empunhada dentro das viaturas durante o turno de serviço, ministrada pelo Major PM Rodrigo de Faria Mendes, do 5º BPM. Em seguida, o Capitão Carlos Eduardo Lopes, da DAOp, proferiu a palestra “Esbulho Possessório”.

Após o almoço, o Tenente Coronel Daniel Garcia Alves, do CINDS, palestrou sobre o assunto “Análise Criminal” e o Tenente Robson Souza Silva falou sobre “Controle de Produtividade”.

Por último o Major Fábio Oliveira de Almeida, do 34º BPM, ministrou a palestra sobre o tema “Gestão Operacional”.

As integrantes da equipe de comunicação do Lanagro receberam os agradecimentos do Comando da 3ª RPM que as presenteou com orquídeas e cartões de agradecimento.

O Chefe do Estado-Maior da PMMG, Coronel Marco Antônio Bicalho,  também se fez presente e encerrou o evento. Ele recebeu o troféu Guardião Metropolitano alusivo ao 10º aniversário da 3ª RPM.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800