DOIS JOVENS DE MATOZINHOS PRESOS POR ASSALTOS EM SÉRIE EM PEDRO LEOPOLDO

OS DOIS INDIVÍDUOS SÃO DE MATOZINHOS E FORAM PRESOS POR DIVERSOS CRIMES COMETIDOS EM PEDRO LEOPOLDO NOS ÚLTIMOS DIAS.

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza e Expedito Nogueira

assalto via unica suspeitos

Suspeitos foram presos em Matozinhos

Graças a um excelente trabalho em equipe entre as polícias Militar e Civil de Matozinhos e Pedro Leopoldo dois assaltantes foram presos no bairro Bom Jesus em Matozinhos, onde residem, nessa terça-feira (11). São eles: Mateus Augusto Lopes da Silva de 20 anos e Francisco Junior Rodrigues dos Santos de 26. Um menor também foi levado para a delegacia mas foi liberado. Com eles foi encontrado: R$ 1.555,00 em dinheiro, cordão de ouro e relógio da marca Ferrari.

Um fato importante é que eles cometeram em poucos dias, vários delitos na cidade, de acordo com o delegado da Policia Civil de Pedro Leopoldo Dr. Daniel de Oliveira, ao receber uma ligação do delegado de Matozinhos Dr. Marco Vinícius informando que haviam sido presos dois autores suspeitos do roubo à farmácia Mag Farma no sábado (08) foi que tudo começou a se desenrolar.

assalto via unica materia localizado

Roupas tomadas do assalto à loja Via Única foram recuperadas

A apuração do roubo à loja Via Única no Shopping estava em andamento. Ao trazer os suspeitos para serem reconhecidos pelas vítimas da farmácia, foram reconhecidos também pelas vítimas da loja Via Única. A vítima do roubo de um gol que foi utilizado para cometer o assalto ao Shopping também reconheceu os indivíduos como autores do crime. Na fuga os rapazes bateram o Gol e roubaram um segundo veículo para fugir para Matozinhos. As vítimas desse segundo carro também reconheceram os autores.

Os suspeitos foram encaminhados para Vespasiano para que se pudesse lavrar o flagrante pelo roubo ao Shopping. Há indícios que eles tenham participado ainda do assalto à casa lotérica Trio de Ouro, também no sábado pela manhã. As vítimas serão chamadas para reconhecimento fotográfico.

assalto via unica materia localizado 1

Material apreendido com os suspeitos

Duas situações importantes ajudaram na identificação dos suspeitos: a análise das imagens dos circuitos internos de tv dos locais onde foram cometidos os assaltos e também locais por onde eles passaram. “Os esclarecimentos deste caso, como de outros através de imagens, mostram como é muito importante que estabelecimentos comerciais e condomínios disponham de bons sistemas de segurança com câmeras. As imagens ajudam muito na elucidação de crimes e na prisão de criminosos”, completou Dr. Daniel. A comunicação intermunicipal entre as policias. “Na medida que os crimes crescem e ultrapassam os limites municipais, ou seja criminosos de Matozinhos praticam crimes em Pedro Leopoldo e vive versa, é necessária uma melhor comunicação entre as policias Militar e Civil entre os dois municípios”. Afirma.

Sobre a liberação do menor, o delegado explicou que a princípio ele não tem participação ao roubo no Shopping, embora possua uma ficha extensa de crimes anteriores e até tenha confessado. Porém não está tendo vagas para apreender os adolescentes por isso foram liberados, ele a jovem que esfaqueou a colega na escola Isabel Gomes na segunda-feira.

O Major Milton Roberto da Silva Comandante da Cia 182 que trabalhou diretamente no caso, ressaltou a importância de se dar respostas à nossa sociedade em relação a essas ocorrências que veem acontecendo na cidade e que provavelmente no decorrer das investigações, mais crimes também possam ser esclarecidos.